Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

29/04/2009 – Crianças Desaparecidas? será tema de palestra da Prefeitura no próximo dia 7

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a AutoBan, apresenta no próximo dia 7 a palestra ‘Crianças desaparecidas – como identificar e prevenir’, que será ministrada no Ceprovi, às 19h30, pela presidente da ONG Mães em Luta, Vera Lúcia Ranu.
A palestra faz parte do programa da AutoBan ‘Estrada para Casa’, que ajuda crianças desaparecidas a reencontrar o caminho do lar.
De acordo com o secretário da Educação, Jaime Cruz, a intenção é conscientizar a população sobre o tema. "Infelizmente todos os dias temos notícias de um grande número de crianças desaparecidas no nosso país, são milhares de famílias que sofrem por não saber o destino de seus filhos. Vinhedo vai dar sua contribuição no processo de conscientização sobre o tema tendo como objetivo central a apresentação de medidas preventivas, evitando assim que tal tragédia possa acontecer na cidade", comentou o secretário da Educação.
Serão convidados para a palestra pais de alunos da Rede Municipal de Ensino, professores, coordenadores, diretores de instituições de ensino, conselhos municipais que prestam atendimento às crianças e adolescentes e autoridades locais.

Programa
A Autoban lançou no ano passado, em parceria com a ONG Mães em Luta, o programa Estrada para Casa, divulgando fotos de crianças desaparecidas no verso dos recibos de pedágios
Informações sobre crianças desaparecidas devem ser passadas à ONG Mães em Luta, pelo telefone (11) 3224-0935.

Serviço
Palestra: Crianças desaparecidas
Dia: 7 de maio
Horário: 19h30
Local: Ceprovi – Avenida Independência, 5.407 – ao lado da rodoviária