Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

30/04/2009 – Prefeitura estuda aderir ao Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento

O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, e o secretário de Governo, Mario Pazinatto, receberam nesta terça-feira, dia 27, a visita do diretor regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI – engenheiro agrônomo José Augusto Maiorano, representando no ato a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.
Participaram também do encontro membros da AVIVI – Associação dos Vitivinicultores de Vinhedo, Adilson Amatto (presidente) e Célio Campovilla, do Sindicato Rural, Antonio Benvegnu (Zé da Pinta) e da Casa da Agricultura de Vinhedo, engenheiro agrônomo Nelson Ignácio Hadler Pupo (chefe).
O diretor do CATI destacou que o objetivo da reunião era apresentar a possibilidade de Prefeitura de Vinhedo e Governo do Estado de São Paulo firmarem convênio para adesão do município ao Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento.
Esse Sistema é responsável pela prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.
“Estudamos a implantação deste convênio para estimular a agricultura do município, principalmente para proporcionar melhorias ao pequeno produtor, que é quem mais necessita de apoio técnico na adequação de novas tecnologias e na troca de informações”, explicou o prefeito Milton Serafim
Na oportunidade também foram mencionados os objetivos e trabalhos desenvolvidos pela AVIVI. Adilson Amatto, presidente da associação e também presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Vinhedo destacou: “É importante saber que o prefeito Milton Serafim mostra-se disposto a proporcionar melhorias ao pequeno produtor, alinhando-se aos objetivos desse convênio. Sabemos também de sua disposição em criar condições para que o vinho aqui produzido, pela sua indiscutível qualidade, ganhe mais projeção e possa ser um produto com a mesma força de referência que tem o nosso município.”
O estabelecimento desse convênio prevê a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual, com aprovação pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e contemplando as diretrizes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.