Prefeitura de Vinhedo

  • 58ª Festa da Uva e 10ª Festa do Vinho:

    clique aqui e saiba mais
  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    05/05/2009 – Milton Serafim vai a Brasília solicitar verbas para obras em Vinhedo

    O prefeito Milton Serafim foi recebido nesta quarta-feira (29/04), em Brasília, por quatro deputados federais. Todos declararam apoio ao prefeito de Vinhedo na obtenção de verbas para a construção de moradia popular e várias obras de infraestrutura e sociais em Vinhedo. O prefeito viajou a Brasília acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Fróis (Cidinho), e dos vereadores Adriano Corazzari (PSB) e Donizete Lopes (PTB). Eles foram recebidos pelos deputados Roberto Alves (PTB/SP), Márcio França (PSB/SP), Nelson Marchezelli (PTB/SP) e Guilherme Campos (DEM/SP).
    Os deputados se comprometeram a auxiliar o prefeito Milton Serafim na obtenção de verbas. Em março o prefeito protocolou no Ministério das Cidades e encaminhou para a Caixa Econômica Federal para serem incluídas no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) solicitações que envolvem a canalização de córregos, drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica que somam cerca de R$ 60 milhões. No pacote está a canalização do córrego Pinheirinho (entre a Rua Felisbina Matheus e o córrego Sterzeck, além do trecho entre as Ruas Manuel Matheus e das Palmeiras), a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais (Avenida Ana Lombardi – bairro Nova Canudos), a canalização do córrgo Primavera (trecho entre a Rua Salvador Rotella e Rua Manuel Matheus) e a canalização do córrego Sterzeck (trecho entre a Clemente Felipe até a Estrada da Boiada).
    Agora o prefeito Milton Serafim solicitou empenho dos deputados para que os novos projetos da Prefeitura de Vinhedo que envolvem habitação popular, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, creche do idoso, construção de uma creche municipal e construção de uma sede para o CAPS possam ser iniciados e concluídos com o recebimento de verbas do Governo Federal. O prefeito quer contar também com recursos estaduais para a construção do CAPS. Por isso entregou pessoalmente ao governador José Serra na última sexta-feira (24/04) ofício solicitando a liberação de recursos. “Depois de vários estudos chegamos à conclusão da necessidade de construirmos um espaço planejado e orientado, prioritário para atendimento da saúde pública e atenção social”, falou o prefeito ao governador durante encontro em Mogi Mirim. No dia anterior o prefeito foi recebido em São Paulo pelo subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Rubens Cury, para solicitar apoio financeiro do Estado. Por intermédio do deputado federal, Guilherme Campos, o subsecretário anunciou investimento de R$ 250 mil para o município destinados à construção de um local para a realização de atividades e prestação de serviços aos idosos.
    Na área da habitação popular a expectativa é construir, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida cerca de 800 unidades habitacionais em Vinhedo. O prefeito Milton Serafim esteve na superintendência da Caixa Econômica Federal e assinou o termo de adesão ao Programa. As inscrição estão abertas. A meta do prefeito Milton Serafim é construir cerca de mil casas nos próximos anos em Vinhedo. Para isso, além da assinatura do termo de adesão ao Programa promovido pelo Governo federal em parceria com os municípios, a atual Administração Municipal já solicitou ao CDHU a construção de 400 unidades habitacionais no município.