Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

06/05/2009 – Encontro de Motociclistas de Vinhedo pretende reunir cerca de 50 mil pessoas

Durante a solenidade de abertura, no sábado, será realizada a execução do hino nacional em solo de guitarra

Motociclistas de todo o país já estão com seus motores roncando para a 10ª edição do Encontro de Motos de Vinhedo, que será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio, no Parque Municipal. O público estimado é de 50 mil pessoas.
O evento deste ano será realizado pela Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo, organizado pelo motoclube de Vinhedo Furões do Vento (anfitriões do evento), com apoio da Prefeitura.
Os visitantes vão contar com praça de alimentação, feira de acessórios e artigos para motociclistas, espaço para camping, com vestiário, chuveiro aquecido e oferecimento de café da manhã gratuito para os membros de motoclubes cadastrados que estiverem acampados no local (cadastramento feito no local). Também haverá uma área destinada a venda de artesanato local, frutas e vinhos produzidos pelos membros da Avivi – Associação dos Vitivinicultores de Vinhedo.
Além disso, haverá apresentação no Globo da Morte e Luta Livre com a ‘Trupe do Trovão’. Diversas bandas de rock se apresentarão durante os três dias no placo principal, próximo a piscina pública: Arquivo 80, Rock One, Tio Ally, Pink Floyd Tribute, Banda NDA e Macarrão (tributo a Raul Seixas), VH 5150 (Van Halen Cover),Iron Maiden Cover – Children Of The Beast, Ruptura, Remmoto, U2 Cover e NacontraMão. Bandas regionais farão apresentações nos palcos alternativos.
Além de incentivar a cultura do motociclismo, proporcionar entretenimento e diversão, o Encontro de Motociclistas deste ano terá um caráter social, arrecadando na entrada 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal, por pessoa. Os alimentos serão posteriormente repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo para ajudar as famílias carentes do município.
Será colocada uma tenda na entrada principal do parque para a entrega dos alimentos.

Prefeitura

A Prefeitura de Vinhedo está programando algumas atividades para atrair ainda mais visitantes para o Encontro de Motociclistas de Vinhedo.
Alunos das Oficinas Culturais – projeto da Secretaria de Cultura e Turismo – farão apresentações de capoeira, hip-hop e guitarra nos palcos alternativos espalhados pelo recinto do Parque.
Durante a solenidade de abertura, no sábado, à tarde, o professor de música das Oficinas Culturais, Amilton Gomes da Silva, executará o hino nacional brasileiro em um solo de guitarra.
A Secretaria de Cultura e Turismo também promoverá passeios turísticos, dando a oportunidade para os visitantes conhecerem os principais atrativos da cidade, fora do Parque Municipal.
A Secretaria de Indústria e Comércio encaminhará à Aevi – Associação Empresarial de Vinhedo – ofício solicitando apoio dos empresários para a compra de cestas-básicas para também serem doadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Serviço
10º Encontro de Motos de Vinhedo
Data: 22, 23 e 24 de maio
Horário: sexta-feira das 18h às 23h, sábado das 10h às 23h e domingo das 10h às 22h
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut, localizado na Avenida Apparecida Tellau Seraphim s/nº, Portal
Entrada: 2 quilos de alimentos por pessoa