Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

28/07/2009 – Prefeitura começa reforma dos parquinhos infantis das escolas

Ainda em 2009 as cerca de 3 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Vinhedo poderão brincar nos parquinhos infantis – os tradicionais playgrounds – com mais segurança.

As reformas dos parquinhos das escolas infantis começaram nesta semana, e o prefeito Milton Serafim e o Secretário de Educação de Vinhedo, Jaime Cruz, foram acompanhar as atividades de perto, além de conversar com coordenadores e checar as instalações de várias unidades.
Foram visitados os Centros de Educação Infantil Saci-Pererê – primeiro a contar com os consertos – Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia e Emília. “Esses parques não recebem manutenção há quatro anos. Não podemos permitir que os brinquedos representem qualquer risco à segurança dos pequenos da forma como estão”, afirmou o prefeito Milton Serafim. “Por isso pedi prioridade nesta reforma”, completou.

Entre os serviços de manutenção que estão sendo feitos estão: lixamento e pintura geral; revisão geral com aperto e troca de parafusos; encaixe e solda de brinquedos em tora de eucalipto e troca de peças.

O secretário de Educação Jaime Cruz ressaltou que muitas mães deixam os filhos nas escolas enquanto trabalham e precisam ficar tranqüilas sobre a segurança das crianças. “A Educação toma todas as precauções para que os pais deixem os filhos pequenos na escola certos de que serão bem cuidados e de que não há riscos para elas”, frisou o secretário.

Outros reparos
Além dos parquinhos infantil das escolas, o Prefeito Milton Serafim e o secretário também verificaram necessidades de manutenção na pintura e reparos de rachaduras bem como a ampliação de algumas escolas devido à demanda. Nenhuma reforma foi realizada nos últimos quatro anos; a última pintura, por exemplo, foi feita na administração de Milton Serafim nos anos de 1999 a 2004.

“De dois em dois anos, pelo menos, as escolas têm que receber nova pintura, e manutenção, mas não foi o que aconteceu. Também observamos algumas necessidades de ampliação. Vamos estudar as possibilidades e com esforço vamos deixar isso bonito, e seguro, de novo”, afirmou Milton.