Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

29/07/2009 – Prefeito Milton Serafim concretiza entrega de verba para Ceivi e LarCab

O Prefeito Milton Serafim entregou, na última segunda-feira, dia 27, junto com o secretário de Promoção e Assistência Social, José Luis Bernegossi, e o secretário de Governo, Mário Pazinatto, os cheques com repasse de verba ao Centro Educacional Integrado de Vinhedo (Ceivi) e ao Lar Carlos Augusto Braga (LarCab). A entrega concretizou a iniciativa do prefeito em viabilizar recursos para acabar com a lista de espera e ampliar o atendimento nas instituições.

Cem mil reais foram destinados ao Ceivi, entidade que presta atendimento a bebês, crianças e adolescentes com deficiência mental. Com o valor, a título de subvenção, a instituição vai estender o serviço prestado para 53 famílias que hoje aguardam na lista de espera.

Para o LarCab, Organização Não Governamental sem fins lucrativos que tem por finalidade atender crianças, adolescentes e adultos com deficiência mental, associada ou não a outras deficiências, foram destinados R$ 75mil. No LarCab, a verba dará continuidade ao atendimento prestado hoje a quase 50 usuários.

“Eu soube da dificuldade de ambas as instituições e em seguida verifiquei como a Prefeitura poderia ajudar além da subvenção anual que já fornecemos. Sei que não é suficiente, mas as quantias devem dar uma folga ao Ceivi e ao LarCab. Isso não é um favor, é a nossa obrigação. A Prefeitura está com as portas abertas para vocês”, afirmou o prefeito durante a entrega.

No LarCab, o prefeito e os secretários conversaram com algumas mães, que reivindicaram mais atividades de inclusão social para as crianças especiais. “Essa Administração assumiu a questão social como prioridade e vamos cuidar disso com todo respeito. Em agosto teremos a Semana da Pessoa com Deficiência com o apoio da Prefeitura, um começo para esse debate”, ressaltou José Luis.

A presidente do Ceivi, Nercy Luiza Dal Rovere Simões de Souza, agradeceu o apoio da Prefeitura de Vinhedo, e disse essa ajuda é muito importante porque os eventos que a instituição realiza para arrecadar fundos não dão conta de todos os gastos. “Agradecemos muito ao prefeito pela verba, mas precisamos continuar contando com a ajuda da sociedade, que é fundamental”, lembrou.

Ceivi

O Ceivi é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que tem por finalidade o atendimento a Pessoa Deficiente Intelectual. Conta atualmente com 120 usuários, de diferente faixa etária, portadores de deficiência mental. Em alguns casos apresentam deficiência física decorrentes de fatores neurológicos. Atua nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia, educação física e serviço social.

LarCab

O LarCab é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos que tem por finalidade atender crianças, adolescentes e adultos com deficiência mental, associada ou não a outras deficiências. Atualmente atende em período integral e ½ período, propiciando a todos assistência e atendimento terapêutico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, psicomotricidade e psicopedagogia. Na área educacional conta com profissionais da área de pedagogia, educação especial e educação física e atendimento social às famílias.