Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

29/07/2009 – Público fiel e disputas acirradas marcam a final do VI Mundialito

Nem mesmo a chuva intensa durante toda a manhã do último sábado, dia 25, impediu que o público prestigiasse os quatro jogos das finais do VI Mundialito de Futebol de Vinhedo, retomado em 2009 pelo prefeito Milton Serafim. As partidas das categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, realizadas no Campo da Capela, foram marcadas por disputas acirradas e até decisão por pênaltis no último jogo.

O Prefeito Milton Serafim acompanhou as disputas finais depois de 164 jogos junto com os secretários de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, de Governo, Mário Pazinatto, de Planejamento e Meio Ambiente, Cássio Capovilla, de Administração, José Pedro Cahum, além do diretor de Esportes e Lazer, Rogério Levy, do superintendente da Sanebavi, Odair Serafim, e dos vereadores Adriano Corazzari e Rubens Nunes. Os lances finais do VI Mundialito resultaram em três vitórias para a Academia Tahuichi, da Bolívia, que levou os troféus das categorias sub-11, sub-13 e sub-15, e para o time do Panamá Chorrillo FC, que venceu a categoria sub 17.

Placares, artilheiros e goleiros menos vazados

Sub 11
Gran S. João (Limeira) 0 X3 Tahuichi ( Bolívia)
Artilheiro da categoria: Artilheiro categoria sub 11: Richard Hurtado – Tahuichi – 7 gols
Goleiro menos vazado da categoria: Christian Guevara – Tahuichi

Sub 13
Campinas FC 0 X5 Tahuichi
Artilheiro da categoria: Artilheiro categoria sub 13: Benancio Pachuri – Tahuichi – 12 gols
Goleiro menos vazado da categoria: Gary Vega – Tahuichi

Sub 15
Campinas FC 2×0 Tahuichi
Artilheiro da categoria: Artilheiro categoria sub 15: Rodrigo Vargas – Tahuichi – 8 gols
Goleiro menos vazado da categoria: Pedro Galindo – Tahuichi

Sub 17
Amparo 2X2* Chorrillo
*Decisão por pênaltis: Amparo 3×4 Chorrillo
Artilheiro da categoria: Artilheiro categoria sub 17: Jairo Jimenez – Chorrillo FC – 7 gols
Goleiro menos vazado da categoria: Juan Carlos Armijo – Chorrillo FC
Premiação especial
Luis Gonzaga, da Prada Sports, empresa realizadora do evento, entregou uma medalha especial ao Prefeito Milton Serafim como forma de agradecimento pelo empenho do Prefeito em trazer a competição de volta a Vinhedo. “Se não fosse a sua força e preocupação em incentivar o esporte nada disso aconteceria”, afirmou, dirigindo-se ao prefeito. O secretário Gustavo Zampieri e o diretor Rogério Levy também receberam a homenagem.
Equipes de Vinhedo
Para o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, a não realização do Mundialito nos últimos quatro anos prejudicou o desempenho das equipes de Vinhedo. “A maioria das comissões técnicas das equipes da cidade é formada por profissionais voluntários que só conseguem treinar os jogadores aos sábados. Como o Mundialito ficou quatro anos sem acontecer, os meninos não conseguiram fazer uma preparação ideal. Mas, agora que o Mundialito voltou, eles já sabem que a competição acontecerá nos próximos anos e poderão fazer um trabalho mais específico”, disse Gustavo.

Sobre a competição
O Mundialito contou com cerca de 80 delegações estrangeiras e brasileiras competindo no torneio de futebol, retomado pelo prefeito Milton Serafim neste ano.
A competição contou com crianças e adolescentes com idade entre 10 e 16 anos e já foi realizado durante os anos de 1999 e 2004, período em que Milton Serafim era prefeito da cidade. São quatro categorias: Sub 17, Sub 15, Sub 13 e Sub 11.
O campeonato foi organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e realizado pela empresa Prada Sport, especializada em logística esportiva.