Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

Secretaria da Educação promove atividades cívicas na Semana da Pátria

Em comemoração à Independência do Brasil, festejada no dia 7 de setembro, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, programou durante toda a primeira semana de setembro atividades cívicas nas escolas da rede municipal.

Os alunos estão trabalhando o tema independência em estudos do significado do hino nacional, coreografias com fita, construção de linha do tempo do período anterior à independência até os dias de hoje, leitura de poesias, entre outras atividades.

“Queremos conservar e fomentar o sentimento de patriotismo em nossas crianças e valorizar estes símbolos; são atitudes fundamentais para a consolidação do País e para o desenvolvimento do conceito de cidadania. Mesmo com o cancelamento necessário do desfile oficial deste ano fizemos questão de fazer atividades isoladas para marcar a Semana da Pátria”, afirmou o Secretário de Educação, o Vice-Prefeito Jaime Cruz.

Ato cívico

Na manhã da próxima sexta-feira, a partir das 8h, na Escola Municipal André Franco Montoro, no Jardim Bela Vista, acontecerá um ato cívico, com Hino nacional, hasteamento de bandeiras, apresentação de balizas e fanfarra.

Comemorações também estão sendo programadas para o dia 7 individualmente nas demais escolas.

Cancelamento

O prefeito Milton Serafim decidiu cancelar o desfile de 7 de setembro. A decisão foi tomada em conjunto com os secretários Paulo Mattos (Cultura e Turismo) e Jaime Cruz (Educação) já que os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino não teriam tempo para se preparar para o evento, em função da prorrogação das férias escolares.
O prefeito também segue orientações do Ministério da Saúde, que recomenda que os serviços públicos não realizem atividades que envolvam aglomeração de pessoas, em função da nova gripe.