Prefeitura de Vinhedo

Meio ambiente e urbanismo

+ notícias

Vinhedo vence campeonatos de buraco e voleibol no Torneio da Amizade

Cidade é a atual líder da competição; final acontece no dia 16

Vinhedo sediou, na última sexta-feira, dia 4, a terceira etapa do Torneio da Amizade, que reuniu cerca de 160 esportistas da terceira idade de Vinhedo e das cidades de Artur Nogueira, Americana e Cosmópolis.
Quarenta atletas do Projeto Bem Viver da Terceira Idade, coordenado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social de Vinhedo defenderam a cidade.
Vinhedo foi a grande campeã na modalidade buraco e a terceira colocada no jogo de dominó.
Na modalidade voleibol adaptado masculino o time de Vinhedo conquistou a 1ª colocação vencendo a equipe de Americana por 2 sets a 1. A equipe masculina já havia vencido os 2 quadrangulares anteriores nas cidades de Cosmópolis e Americana.
No voleibol adaptado feminino, as jogadoras vinhedenses, que haviam vencido os 2 quadrangulares anteriores nas cidades de Cosmópolis e Americana, perderam o jogo para os representantes de Artur Nogueira e garantiram a 2ª colocação.
A final do Torneio da Amizade está marcada para o dia 16 de setembro na cidade de Artur Nogueira. Até o momento a equipe vinhedense lidera na classificação geral do torneio.
O objetivo do Torneio da Amizade é promover o lazer e a amizade entre os competidores, além de integrar os grupos e incentivar a prática de atividade física. O torneio é realizado em quatro etapas e sediado pelas cidades participantes. Ao final de cada fase são premiadas as equipes que pontuarem até o quarto lugar em cada modalidade.

Como participar
Para participar do Grupo Bem Viver, é necessário ter cinquenta anos completos e ser morador de Vinhedo.
Os interessados devem procurar a sede da Terceira Idade, que fica à Rua Antonio Matheus Sobrinho, 125, no Jardim São Matheus. Atualmente o grupo conta com 680 idosos cadastrados. Mais informações pelo telefone 3826-3734.