Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    Gramado do Campo do Aquário recebe tratamento especializado

    O gramado do Campo do Aquário – Centro Esportivo e Recreativo Angelo Bracalente, que está sendo preparado pela atual Administração Municipal de Vinhedo para receber a Taça São Paulo de Futebol Júnior no início de 2010, já passou pela aeração, descompactação do solo e adubação.

    O melhoramento na qualidade do gramado foi possível com a parceria firmada entre a Prefeitura de Vinhedo e o grupo Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC), responsável pela contratação de uma empresa especializada em gramados, a Wold Sports Gramados Esportivos, que já prestou serviços nos melhores campos do Brasil, como o Estádio do Pacaembu, Estádio da Vila Belmiro (Santos F.C), Estádio do Morumbi (São Paulo F.C), Palestra Itália (Palmeiras), Estádio Beira Rio (Internacional de Porto Alegre), Arena da Baixada (Atlético Paranaense), entre outros estádios e centros de treinamento de todo o Brasil.

    Nesta terça-feira (10/11) o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, e o secretário de Serviços Municipais, Arthur Biancalana, estiveram no local acompanhando o serviço de adequação do gramado. “Não há dúvida de que estamos transformando o gramado num campo extremamente profissional. Com certeza o maquinário especializado e a estrutura da empresa são ideais para isso”, considerou Biancalana.

    Zampieri garantiu que o gramado será liberado para realizar a grande final da Copa Vinhedo no próximo domingo (15/11), mas alertou que os trabalhos de adequação e profissionalização do gramado só estarão concluídos em janeiro. “Esperamos que o gramado esteja perfeito em janeiro e, após a Taça São Paulo, os esportistas vinhedenses possam usufruir das melhorias realizadas no local”, afirmou.