Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    Memorial do Imigrante traz a partir da próxima semana Exposição Caleidoscópio

    A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo traz a partir da próxima semana a exposição Caleidoscópio da artista plástica Marisa Solimeo.
    A exposição de quadros, com entrada gratuita, será de 18 a 29 de novembro, das 10h às 16h, no Memorial do Imigrante, localizado na Avenida dos Imigrantes s/nº, Portal.
    A exposição Caleidoscópio é um incentivo à observação, segundo a artista, costume esquecido ultimamente com a correria dos tempos atuais. Marisa Solimeo faz do caleidoscópio uma comparação a vida. “Assim como o caleidoscópio que vira, gerando uma nova imagem, a vida também é feita de momentos que tanto podem ser vividos intensamente como passados despercebidos para alguns. Inspiro-me em cenas do dia a dia, que só algumas pessoas sensíveis e atentas percebem. Um momento pode se tornar inesquecível e estar ao seu lado, a luz nos cabelos de uma criança, o sol iluminando as flores nos vasos de seu jardim. A exposição mostra esses simples, mas mágicos momentos”, explicou a artista.
    A exposição traz quadros de flores, crianças, cenas do cotidiano, do Mosteiro de São Bento de Vinhedo e também gravuras geradas desses mesmos quadros em fragmentos de cor, como se vistos em um caleidoscópio.