Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    Vinhedo sediará aniversário dos pelotões de escolta e ROCAM

    Parceria foi firmada pelo prefeito Milton Serafim e a Federação dos Moto Clubes; Evento deverá reunir 5 mil motociclistas no Parque Municipal

    A Prefeitura de Vinhedo firmou uma parceria com a Federação dos Moto
    Clubes do Estado de São Paulo e com o 2º Batalhão de Policiamento de Choque para sediar o evento de aniversário dos pelotões de Escolta e ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta), que será realizado no dia 21 de novembro no Parque Municipal Jayme Ferragut.
    A parceria foi oficializada na última no mês passado, em reunião entre o prefeito Milton Serafim, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, o Capitão Luis Gonzaga, do 2º Batalhão de Polícia ROCAM, o subtenente Eduardo Magalhães, o Presidente da Federação dos Moto Clubes, Reinaldo de Carvalho e o integrante do Motoclube de Vinhedo Furões do Vento, Weber Soldera.
    O prefeito Milton Serafim ressaltou a consideração pela Federação, o batalhão e a ROCAM, e acredita que esse acontecimento tem muitos aspectos positivos. “Esse evento promove entretenimento, movimenta a cidade e faz com que mais pessoas conheçam as belezas de Vinhedo, além de incentivar o motociclismo saudável. Estaremos de braços abertos para recebê-los sempre”, enfatizou.
    O evento terá performances com motocicletas e atrações musicais e deverá reunir 5 mil motociclistas. De acordo com Carvalho, o pedido para ter Vinhedo como sede do evento foi motivado pela boa recepção que os motociclistas observaram no 10º Encontro de Motos de Vinhedo, evento realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio pela Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo e organizado pelo motoclube de Vinhedo Furões do Vento (anfitriões do evento), com apoio da Prefeitura.

    Solidariedade
    Respeitando a questão social priorizada pela Administração Milton Serafim, a entrada será a doação de dois quilos de alimento não perecíveis; 50% de tudo que for arrecadado serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo. O restante será encaminhado às instituições assistidas pela Federação.