Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Meio ambiente e urbanismo

    + notícias

    170 estudantes se preparam para o IV Encontro da Sexualidade promovido pela Prefeitura de Vinhedo

    A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo realiza nesta terça-feira, dia 17, em parceria com a ONG SOS Esperança e Vida, o IV Encontro da Sexualidade, um espaço para adolescentes de 13 a 18 anos debaterem sobre o uso de álcool e sexualidade.

    O evento, que atende objetivos de prevenção do Programa Municipal de DST/Aids e do Programa de Saúde do Adolescente, será realizado das 8h às 12h30, no salão da Igreja Batista Água Vida, localizado na Rua da Formiga, 205, Jardim Brasil.

    Está prevista a participação de 170 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares do município, além de membros de representantes de entidades que desenvolvem projetos sociais voltados a esta faixa etária. .

    Segundo a secretária de Saúde, Regina Sterse, o objeto do Encontro da Sexualidade é abrir um espaço para os adolescentes tirarem suas dúvidas sobre o uso de álcool e o comportamento sexual de risco. “O consumo de drogas tem sido grande entre os adolescentes e isso resulta, muitas vezes, no sexo inseguro. O objetivo do encontro é colaborar para que os adolescentes se informem, discutam e tirem suas dúvidas sobre os temas”, informou a secretária de Saúde.

    Os estudantes serão divididos em grupos para debaterem questões relacionadas a álcool e sexualidade e participarão da plenária em que profissionais de saúde irão retirar suas dúvidas. Será elaborado um documento com as propostas apresentadas pelos adolescentes para ser encaminhado aos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de conselhos municipais.