Prefeitura de Vinhedo

  • INFORMAÇÕES SOBRE CORONAVÍRUS:

    clique aqui e saiba mais
  • Habitação

    + notícias

    Moradias populares construídas pela Prefeitura ganham pintura interna e externa

    Serão beneficiadas, por meio de sorteio, famílias com salário até 1,6 mil






    As 264 novas moradias populares que estão sendo construídas pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, no Jardim Bela Vista, região da Capela, começaram a receber pintura interna e externa. Os blocos de apartamentos em que a obra já foi concluída começaram a ser pintados esta semana. Em alguns blocos estão sendo instaladas portas e janelas e a colocação de telhados nos últimos blocos construídos.
    São 16 blocos, totalizando 256 apartamentos, e oito casas com cômodos adaptados destinadas às pessoas portadoras de deficiência.
    As moradias populares estão sendo construídas em uma área de 16 mil metros quadrados localizada no Jardim Bela Vista, doada pela Prefeitura ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF – Caixa Econômica Federal). Esse tipo de parceria, com doação de terreno para a realização da obra, que reduz os preços das unidades, é inédita na Região Metropolitana de Campinas.
    Cada residência terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Cada morador terá disponível uma vaga de garagem. A área de lazer do residencial será composta por mini quadra esportiva e centro social.
    Também estão sendo concluídas a construção das portarias no residencial e as duas áreas específicas para armazenamento de lixo. A empresa responsável pela obra também já realizou a instalação de sarjetas nas laterais de acesso aos blocos de apartamentos.
    As moradias serão destinadas, por meio de sorteio, às famílias residentes há pelo menos dez anos em Vinhedo, com renda de até R$ 1,6 mil; e que já tenham cadastro na Secretaria de Habitação da Prefeitura. A previsão é que a entrega das 264 novas unidades habitacionais, denominada Portal da Esperança I e II, seja feita ainda no primeiro semestre deste ano.