Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Habitação

    + notícias

    Construção de mais 93 novas moradias populares inicia ainda em fevereiro em Vinhedo

    Prefeito Milton Serafim pediu agilidade no processo para beneficiar as famílias que sonham em adquirir a casa própria






    Ainda este mês terá início em Vinhedo a construção de novas moradias populares. Em uma área de 8.438m² doada pela Prefeitura ao Governo do Estado de São Paulo serão construídos 93 apartamentos por meio da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. A área está localizada na Rua Antonio Bucci, divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi.
    Os apartamentos serão destinados às famílias de baixa renda já cadastradas na Secretaria de Habitação da Prefeitura. “Com esta parceria a Prefeitura conseguirá beneficiar as famílias inseridas no cadastro habitacional municipal, ou seja, as famílias vinhedenses que mais precisam e que sonham em adquirir a casa própria, diminuindo consideravelmente o déficit habitacional do município. Parcerias com o governo federal e estadual são de extrema importância para concretizarmos esta meta”, explicou o prefeito Milton Serafim, que solicitou ao governo estadual agilidade no processo de construção para que a obra inicie ainda em fevereiro.
    O projeto de construção das 93 moradias contempla a divisão das moradias em seis blocos, sendo que cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O conjunto habitacional será composto, ainda, por área de lazer e centro social.
    Para o secretário municipal de Habitação Marcio Campos (Balu) investindo em construção de novas moradias a Prefeitura garante cidadania à população. “Estamos trabalhando para que as famílias de Vinhedo tenham a possibilidade de adquirir a sua casa própria”, explicou Balu.

    264 moradias serão entregues ainda este ano
    Por meio de parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o prefeito Milton Serafim já conseguiu viabilizar este ano a construção de 264 moradias populares no Jardim Bela Vista. 256 apartamentos e oito casas com cômodos adaptados estão sendo construídos em uma área de 16 mil metros quadrados também doada pela Prefeitura. Esse tipo de parceria, com doação de terreno para a realização da obra, que reduz os preços das unidades, é inédita na Região Metropolitana de Campinas.
    Cada residência do Portal da Esperança I e II terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. A área de lazer do residencial será composta por mini quadra esportiva e centro social.
    As obras estão na fase de pintura externa dos prédios e instalação de telhados em alguns blocos.
    A previsão de entrega das novas unidades habitacionais é para o primeiro semestre de 2012.

    1,8 mil famílias beneficiadas no passado
    O prefeito Milton Serafim, que está em seu terceiro mandato, já foi responsável pela construção de dois conjuntos habitacionais em parceria com o Governo do Estado. O conjunto habitacional Mário Covas, localizado na Vila Junqueira, foi entregue com 192 apartamentos em 2001. Com o mesmo número de moradias, o conjunto habitacional Sebastião Roque dos Reis foi inaugurado em 2004, no Jardim Bela Vista – região da Capela. Além disso, uma parceria público/privada facilitou o financiamento de aproximadamente 1,2 mil lotes, criando os bairros Vida Nova I, II e III.