Prefeitura de Vinhedo

  • Esportes e Lazer

    + Notícias

    Torneio de pesca é uma das atrações do aniversário de Vinhedo

    Cidade completa 63 anos dia 2 de abril






    O 63º aniversário da cidade de Vinhedo, dia 2 de abril, terá na programação um torneio de pesca promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a partir das 7h00 no lago do Parque Municipal Jayme Ferragut. As inscrições para o torneio de pesca devem ser feitas de 15 a 30 de março na Secretaria de Esportes e Lazer, ou no dia e local do evento.

    “Esse é um lazer que atrai um grande público, de todas as idades”, afirma o Prefeito Milton Serafim.

    Exclusivo para moradores da cidade, o torneio de pesca entrega troféus para o pescador do maior peixe, que fisgar o peixe mais pesado, pescador mais velho, pescador mais novo e também pela quantidade de peixe (em quilo). A pesagem será feita ao meio-dia, enquanto que a verificação dos pescadores mais jovens ou idosos, será durante a competição. As pessoas poderão levar os peixes para casa.

    O torneio tem como objetivo, além de comemorar o aniversário da cidade, incentivar a prática da pesca esportiva, promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca e promover educação ambiental, entre outros.

    Os pescadores poderão pescar com linhada de mão, molinete e ou carretilha, com varas e linhas de medidas livres, mas será permitida somente a utilização de um anzol em cada linha e uma vara de pesca ou linhada por pessoa. Não será permitida a utilização de iscas artificiais, nem usar o anzol trempa.