Prefeitura de Vinhedo

Habitação

+ notícias

Portarias começam a ser instaladas nos Portais da Esperança I e II

Obra feita na região da Capela será entregue ainda no primeiro semestre deste ano






Começaram a ser instaladas as duas portarias das moradias populares dos Portais da Esperança I e II. As 264 unidades habitacionais estão sendo feitas no bairro Jardim Bela Vista, região da Capela, em uma área doada pela Prefeitura ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF – Caixa Econômica Federal). Esse tipo de parceria, com doação de terreno para a realização da obra, que reduz os preços das unidades, é inédita na Região Metropolitana de Campinas.
Os Portais da Esperança I e II abrigarão 256 apartamentos e oito casas adaptadas destinadas aos portadores de necessidades especiais. As famílias que irão residir nas unidades já foram sorteadas.
Cada residência terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Cada morador terá disponível uma vaga de garagem. A área de lazer do residencial será composta por mini quadra esportiva e centro social. Os dois condomínios terão portaria 24 horas e áreas específicas para armazenamento de lixo.
A obra está sendo feita pelo programa Minha Casa Minha Vida, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo Federal. A previsão de entrega das unidades habitacionais é ainda no primeiro semestre deste ano.
O objetivo da atual administração em realizar a obra, segundo o prefeito Milton Serafim, é proporcionar moradia digna a toda população, principalmente de baixa renda. “Queremos realizar o sonho da casa própria para o maior número de famílias possíveis, diminuindo consideravelmente o déficit habitacional no município. Parcerias com o governo federal, estadual e a iniciativa privada são de extrema importância para concretizarmos esta meta”, afirmou o prefeito Milton Serafim.