Prefeitura de Vinhedo

  • Informações sobre COVID-19:

    clique aqui e saiba mais
  • Habitação

    + notícias

    Acabamentos internos e pintura são feitos nos apartamentos do Portal da Esperança I e II

    Moradias do Jardim Bela Vista já foram sorteadas e devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano






    Está na fase de acabamentos internos e pintura externa a obra das 264 unidades habitacionais que estão sendo construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim Bela Vista II, parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o Governo Federal.
    Estão sendo construídos 256 apartamentos divididos em 16 torres com quatro andares cada uma, nove no denominado Portal da Esperança I e sete no bloco chamado Portal de Esperança II. Os dois condomínios terão portaria 24 horas, quadra poliesportiva, uma vaga para estacionamento de veículos para cada apartamento e centro comunitário. A construção das oito casas com cômodos adaptados são destinadas às pessoas portadoras de deficiência.
    As moradias populares estão sendo construídas em uma área de 16 mil metros quadrados localizada no Jardim Bela Vista, doada pela Prefeitura ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF – Caixa Econômica Federal). Esse tipo de parceria, com doação de terreno para a realização da obra, que reduz os preços das unidades, é inédita na Região Metropolitana de Campinas.
    As moradias já foram sorteadas e serão destinadas às famílias residentes há pelo menos dez anos em Vinhedo, com renda de até R$ 1,6 mil; e que já tinham cadastro na Secretaria de Habitação da Prefeitura. A previsão é que a entrega das 264 novas unidades habitacionais seja feita ainda no primeiro semestre deste ano.

    Resultado de avaliação CEF
    A Caixa Econômica Federal – CEF – deverá informar em breve o resultado da avaliação socioeconômica feita junto às famílias contempladas no sorteio das 264 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.
    A CEF solicitou apresentação de documentos atualizados das 345 pessoas sorteadas (264 + 81 suplentes) para dar andamento a análise e validade do processo.
    Por meio do decreto nº20/2012, a Prefeitura definiu os critérios e processo de seleção de unidade habitacionais dos empreendimentos Portal da Esperança I e II.