Prefeitura de Vinhedo

  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Aberto o Salão de Artes Visuais de Vinhedo

    Com a presença dos artistas, autoridades e convidados, foi aberto na noite de ontem (15), o Salão de Artes Visuais de Vinhedo, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

    Formada por 76 obras de 42 artistas de 25 cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, a mostra pode ser visitada pela população no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, com entrada franca.

    Na abertura, o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, entregou placas aos artistas que tiveram suas obras adquiridas pela Prefeitura (prêmio aquisitivo) e os que receberam menção honrosa do júri. Todos os artistas receberam o certificado de participação na mostra de Vinhedo.

    Entre as obras estão 47 pinturas, 10 desenhos, 5 fotografias, 5 gravuras, 3 esculturas, 5 com técnica mista e 1 instalação de artistas de São Paulo (Vinhedo, Campinas, Hortolândia, São Paulo Capital, Indaiatuba, Americana, Leme, Piracicaba, Jundiaí, Bauru, Valinhos, São José dos Campos, Leme e Várzea Paulista), Minas Gerais (Belo Horizonte e Agulha) e Paraná (Curitiba e Cascavel). No SAV 2012 cada artista pôde se inscrever obras nas categorias de interesse com até três obras no campo das artes visuais: pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura, instalação e performance. Somente foram aceitos trabalhos produzidos a partir de 2009 e que não foram inscritos ou expostos nas edições anteriores do SAV na cidade.
    Na Sala Especial do Salão de Artes Visuais, os visitantes poderão conhecer também parte da obra do artista plástico Marcelo Tanaka.
    A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo recebeu a inscrição de 147 artistas com 371 obras. Um júri formado pelos artistas Paulo Branco, Érico Hiller e Ana Cristina Carvalho selecionou as obras do Salão de Artes Visuais.

    Serviço
    Salão de Artes Visuais de Vinhedo
    16 de agosto a 15 de setembro de 2012
    Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini
    Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro
    Horário de visita: das 8h00 às 17h00, sábado das 8h às 13
    Entrada franca
    Informações e agendamento de visitas de grupos: fone (19) 3876-5393