Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Assistência Social

    + Notícias

    Cadastro-inclusão da Prefeitura quer ampliar serviços públicos para a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida

    O cadastro é permanente e deve ser realizado na Central Sim .






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria M. de Assistência Social, visa melhorar e ampliar cada vez mais os serviços públicos oferecidos nas áreas da saúde, transporte, educação, cultura, lazer e assistência social, para as pessoas com deficiência física, metal, intelectual ou sensorial, visual, auditiva, múltiplas, autistas ou mobilidade reduzida de Vinhedo. Por isto realiza o Cadastro-Inclusão que é permanente.

    O cadastro serve de subsídio para elaboração e avaliação das políticas públicas municipais. Se você ou alguém da sua família possui alguma dessas características é fundamental que participe deste cadastro. O objetivo do cadastro é coletar informações relevantes sobre os tipos e graus de deficiência, necessárias para contribuir com a qualidade, quantidade e localização das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

    O Cadastro-Inclusão deve ser realizado presencialmente na Central SIM Vinhedo Digital (veja endereços abaixo). Para cidadãos com dificuldade de locomoção, o cadastro poderá ser feito por um procurador munido de documentação exigida.

    Os documentos necessários são:

    – Registro Geral (RG), CPF (no caso de maiores e emancipados) e Certidão de Nascimento no caso de menores. Estes mesmos documentos poderão ser substituídos por carteira de habilitação, passaporte ou carteiras profissionais.

    – Comprovante de residência: contas de água, de energia(a data não pode ser superior a 2 meses), certidão de registro imobiliário, compromisso de compra e venda e outros títulos de propriedade e domínio de imóvel situado no Município, contrato de locação, cessão de uso e qualquer título de propriedade e domínio de imóvel situado no Município para fins residenciais, certidão de nascimento ou de união estável ou título de eleitor.

    Durante o cadastro é requisitado o e-mail e telefone celular, que é obrigatório, para que o após o termino do cadastro, seja encaminhando um e-mail e SMS, recebe um usuário e senha para que a pessoa possa ter acesso ao Portal SIM Cidadão. Com estes dados poderá ter acesso a Lista Geral de Serviços do Município e a área cidadão com informações personalizadas ao seu relacionamento com as áreas de educação, saúde, assistência social, cadastro imobiliário e mobiliário.

    – Central SIM Vinhedo Digital

    Unidade Centro
    Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 151 (altura do cruzamento com a Rua Jundiaí), Centro
    Horário de atendimento: das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira
    Telefone: (19) 3886-3486
    E-mail: simvinhedodigital@vinhedo.sp.gov.br

    Unidade do Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela
    Endereço: Rua Juliana Von Zuben Degelo, s/nº (em frente ao Centro de Fisioterapia), Capela
    Horário de atendimento: das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira
    Telefone: (19) 3886-1064
    E-mail: simvinhedodigital@vinhedo.sp.gov.br