Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz define alterações no comando da Guarda Civil Municipal

    Corporação conta atualmente com 125 integrantes e tem 35 anos de atuação em Vinhedo

    O prefeito Jaime Cruz determinou algumas mudanças na Guarda Civil Municipal, órgão pertencente à Secretaria de Transporte e Defesa Social. Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 16, Claudemir Braz de Araújo aceitou o convite do chefe do Executivo para ser o novo comandante da corporação. Já a Diretoria de Segurança ficará sob a responsabilidade de Anderson Borges Brito.

    Além do prefeito e dos dois novos designados, participaram do encontro o secretário de Transporte e Defesa Social, Antonio Luiz Falsarella, e o vereador Carlos Florentino, que é integrante da Guarda Municipal. Claudemir Braz Araujo pertence ao quadro de GCMs da Prefeitura, onde era inspetor. Anderson Borges Brito, além de GCM, é também advogado.

    De acordo com o secretário Falsarella, Osmir Cruz, que era comandante da corporação, assumirá uma diretoria e, juntamente com outros membros da pasta, ficará focado nos trabalhos do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança de Vinhedo, criado através de um decreto assinado pelo prefeito Jaime Cruz no dia 1º, durante sua posse.

    A cerimônia de troca de comando na Guarda Municipal, corporação que conta com 125 profissionais em seu efetivo, está prevista para a próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 9h, na sede da corporação.