Prefeitura de Vinhedo

  • Renegocie suas dívidas na Prefeitura

    Conheça o Programa Especial de Regularização Fiscal
  • Cidadão

    + notícias

    Secretaria de Esporte da Prefeitura define formato do Futebol Amador 2017

    Uma das principais mudanças está na Série Prata, que passou de dez para 16 participantes






    A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, definiu as regras para a disputa do Campeonato de Futebol Amador Série Ouro, Prata e Bronze em 2017. Os regulamentos das três competições já estão disponíveis e podem ser baixados neste site, na seção ‘documentos’. As principais mudanças são em relação aos jogadores de fora, classificação para Copa Vinhedo e inscrições.

     

    Na Série Prata, além da mudança no formato, o número de equipes passou de dez para 16. A janela de inscrições e de transferências para as três séries está aberta. A abertura da Série Ouro, conforme a tradição, será entre o atual campeão, o CR Mossoró, contra o detentor do título da Série Prata, o Unidos do Barril, em partida que será realizada numa sexta-feira, à noite, na Capela, em data ainda a ser definida pela SEL. Confira como ficaram as competições:

    Série Ouro

    Serão dez equipes, que jogarão em turno único, todos contra todos. Cada equipe poderá inscrever até 25 atletas. Pode haver inscrições de jogadores até o final da quarta rodada. Cada equipe poderá contar com cinco atletas de fora e os jogos serão de sexta à noite e domingo de manhã, nos campos da Capela, Aquário e Canudos.

    As quatro primeiras colocadas passam para a semifinal, com vantagem de empate para as duas primeiras. As oito primeiras se classificam para a Copa Vinhedo 2017, que será realizada no segundo semestre, enquanto que as quatro últimas descem para a Série Prata em 2018. Assim, a sétima e oitava colocadas, mesmo sendo rebaixadas, terão direito a disputar a Copa Vinhedo.

    As inscrições e transferências ocorrem entre os dias 16 e 23 de março, sendo que a reunião com as equipes ocorrerá no dia 27 de março, às 19h, na SEL. Podem participar da competição as seguintes equipes: CR Mossoró, EC Foga, BJ Palmares, EC Unidos da Vila/New United, Jardim Miriam, Unidos do Maranhão, Unidos do Barril, EC São Matheus, Pinheirinho Tênis e Boleiros Ousados.

    Série Prata

    A competição será formada por duas chaves, com oito times em cada, sendo que cada equipe poderá contar com 25 atletas, que poderão ser inscritos até a quarta rodada. Cada time poderá contar com até quatro jogadores de fora e os jogos ocorrerão de sexta-feira de noite e aos domingos de manhã em diversos campos.

    As quatro melhores classificadas de cada chave se classificam para as quartas de finais, com vantagem de empate para as duas primeiras de cada chave. As equipes que farão o quadrangular também se classificam automaticamente para Copa Vinhedo 2017, enquanto que as duas últimas vão para a Série Bronze em 2018.

    Nesta série, as inscrições e transferências, que já estão abertas, vão até o dia 23 de março. Também em março, no dia 28, haverá reunião com os times na SEL. Confira a lista de equipes que podem participar desta competição: EC Vila João XXIII, União Vinhedense FC, Santa Cândida/Fox 9, F.C.F.R., EC Vila Garcês, AA Vida Nova 1, EC Foga B/Leões da Capela, Fisiomax FC, EC Chapada Diamantina, Unidos do Pernambuco FC, Morumbi/Teretete/Coim, Vila Galo FC, EC Canudos, Carborundum EC, Schalke 07 e Tree Brothers.

    Série Bronze

    Na Série Bronze, as inscrições são livres, sendo que cada equipe poderá contar com até 25 atletas por time e poderão ser feitas inscrições até o final da 2ª rodada. Cada equipe poderá contar com até três atletas de fora do município e os jogos serão de sexta-feira à noite, domingo de manhã e também partidas esporádicas e com anuência das equipes no sábado de tarde.

    Os jogos serão realizados em todos os campos da cidade. Os semifinalistas sobem para a Série Prata 2018 e disputam a Copa Vinhedo 2017. Não haverá seletiva para inclusão de novas equipes e a fórmula de disputa será definida em congresso técnico. Para esta competição, o período de inscrição e transferência, que já está aberto, segue até a próxima quarta-feira, dia 25. A reunião entre as equipes e a SEL será no dia 1° de março, às 19h, na SEL.