Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Em reunião com o prefeito Jaime Cruz, Comando da PM confirma aumento do efetivo na cidade

    No encontro, foi comunicada a autorização de reforma da nova sede da corporação, alugada pela Prefeitura






    Reuniao_PM (1)

    Durante reunião na tarde desta quarta-feira, dia 1°, o Comando da Polícia Militar confirmou ao prefeito Jaime Cruz que a corporação terá 12 novos membros no município. O anúncio foi feito pela capitão Lucimara, responsável pela 4ª Cia da PM, que engloba as cidades de Vinhedo e também Valinhos.

    No encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito, participaram também os secretários municipais de Transporte e Defesa Social, Toninho Falsarella; de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi; de Governo, Edison Ruiz; e de Obras, Renato Shishido; e ainda o 2º sargento PM Delgado.

    Do grupo de 12 policiais militares que está em Vinhedo passando por estágio probatório, 11 permanecerão em definitivo na cidade, além de mais um soldado que será transferido para o município. Os novos membros da PM vão ajudar no policiamento de locais com maior incidência de ocorrências.

    Detalhes sobre o efetivo da PM e como é a sua atuação, principalmente com relação à distribuição dos policiais, não podem ser divulgados por questão de segurança, conforme previsto, inclusive, pela Lei Federal nº 12.527/2011 (LAI – Lei de Acesso à Informação).

    Durante a reunião, o prefeito Jaime Cruz aproveitou para reiterar o respeito e compromisso com a Polícia Militar. Na ocasião, confirmou que a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão criado através de um decreto assinado no dia 1° de janeiro, durante a posse do chefe do Executivo, ocorrerá nas próximas semanas.

    Entre os objetivos do GGI estão estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Administração Municipal; e identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência na cidade e propor soluções para essas demandas.

    O órgão será composto pelos secretários de Transporte e Defesa Social, de Governo, de Educação, de Assistência Social, de Negócios Jurídicos, pelo comando da Guarda Civil Municipal e ainda pela Ouvidoria da corporação. Ainda de acordo com o decreto, serão convidados para fazer parte do órgão o comandante da Polícia Militar no município, o delegado da Polícia Civil de Vinhedo e um representante do Conselho Comunitário de Segurança de Vinhedo (Conseg).

    O órgão prevê a participação, também na condição de convidados, de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público. “A segurança em Vinhedo é tratada de forma integrada, e é assim que deve ser, com um trabalho coordenado entre a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

    Nova sede

    Na mesma reunião, o prefeito Jaime Cruz confirmou que já autorizou a realização de licitação para reforma e adequação do prédio na Avenida Independência (onde funcionava a Fiat) para transferência da Polícia Militar. O espaço foi locado pela Administração Municipal pelo valor de R$ 11 mil por mês.

     

    Reuniao_PM (2)