Prefeitura de Vinhedo

  • + notícias

    Parque Municipal terá Dança Circular neste domingo

    Dança-Circular-1024x683

     

    O Parque Municipal Jayme Ferragut recebe neste domingo, 5, o evento Dança Circular que normalmente é realizado na Represa II. A atividade será realizada das 10h às 12h.

    A atividade é aberta à participação de todos. Basta o interessado comparecer no parque, entrar na roda e desfrutar dos benefícios da atividade.

    O principal enfoque na Dança Circular Sagrada não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo e o espírito comunitário. Por isso, ela é indicada para pessoas de qualquer idade, auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica, que embora acessível a qualquer um, não é utilizada no dia a dia.

    Origem

    O movimento intitulado Danças Circulares Sagradas nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien, em 1976, quando visitou a Comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e pôde ensinar, pela primeira vez, uma coletânea de Danças Folclóricas para os residentes.

    A Dança Circular Sagrada não é uma invenção dos tempos modernos. É apenas o resgate de uma prática ancestral muito antiga e profunda, vestida para os tempos atuais.