Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Ocorrências policiais durante o Carnaval em Vinhedo têm queda de 44% em relação a 2016

    Levantamento mostra redução de 25 para 14 das principais ocorrências registradas durante os cinco dias de carnaval






    Um levantamento realizado pela Guarda Civil Municipal, tendo como base os boletins de ocorrências registrados na Delegacia de Polícia de Vinhedo até esta quinta-feira, dia 2, mostra que o número de ocorrências durante o Carnaval deste ano teve uma queda de 44% em relação ao Carnaval de 2016. Foram registradas 14 ocorrências no feriado deste ano contra 25 no mesmo período do ano passado.

    As ocorrências avaliadas neste levantamento, tanto no período de 2016, como agora, em 2017, são de furtos a pedestres e em estabelecimentos comerciais ou de serviços, roubos a pedestres e residência, extorsão, furtos e roubos de veículos e dano/depredação.

    A segurança em Vinhedo é realizada de forma integrada entre a Guarda Civil Municipal, que deu suporte aos blocos durante o carnaval, Polícia Civil e Militar. E para reforçar essa parceria, o prefeito Jaime Cruz criou, por meio de decreto assinado no dia 1° janeiro, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

    Entre os objetivos do GGI estão estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Administração Municipal e identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência na cidade e propor soluções para essas demandas.

    O órgão será composto pelos secretários de Transporte e Defesa Social, de Governo, de Educação, de Assistência Social, de Negócios Jurídicos, pelo comando da Guarda Civil Municipal e ainda pela Ouvidoria da corporação. Ainda de acordo com o decreto, serão convidados para fazer parte do órgão o comandante da Polícia Militar no município, o delegado da Polícia Civil de Vinhedo e um representante do Conselho Comunitário de Segurança de Vinhedo (Conseg).

    O órgão prevê a participação, também na condição de convidados, de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

    A primeira reunião do GGI ocorrerá nas próximas semanas.