Prefeitura de Vinhedo

  • Cidadão

    + Notícias

    Sanebavi muda Setor de Hidrometria para o prédio Operacional

    Com essa medida autarquia deixa de gastar anualmente cerca de R$ 25 mil com aluguel de imóvel






    A partir da segunda quinzena do mês de março o setor de Hidrometria da Sanebavi vai operar em novo endereço, a  Rua Brasília, 615, na Vila Planalto. Nesta área, que pertence à autarquia, estão  localizados o Departamento Operacional e a Estação de Tratamento de Água ETA 1.  Com essa medida, a Sanebavi deixa de gastar anualmente cerca de R$ 25 mil com o aluguel de imóvel.

    De acordo com o superintendente Danilo Ferraz, a Sanebavi tem realizado diversas medidas seguindo a iniciativa do prefeito Jaime Cruz que adotou o programa de  Austeridade Cidadã para a redução de gastos. “Vamos realocar o serviço de hidrometria para um prédio próprio assim como fizemos  recentemente com o laboratório de análises.  Estamos enfrentando uma crise econômica e, assim como determinou o prefeito, estamos empenhados em controlar os gastos públicos”,  afirma.

    O prédio que vai abrigar o setor de hidrometria era utilizado anteriormente para uma parte administrativa do operacional. Toda estrutura recebeu reformas, adequações, colocação de piso, pintura e uma nova instalação elétrica. “Utilizamos mão de obra própria para a reforma e adequação do novo prédio da hidrometria”, destacou  o coordenador, Ricardo Paes.

    O setor de hidrometria é responsável por proceder o registro dos hidrômetros no sistema, assim como a sua inscrição no programa de Rota de Leitura.   A leitura dos hidrômetros e o envio das informações ao setor de Contas e Consumo também estão entre as suas tarefas , assim como proceder a pesquisa e estudo das críticas de consumo  de água; aferição e substituição dos hidrômetros; monitoramento das perdas físicas e financeiras ligadas ao fornecimento de água e ainda, apurar fraudes e violações nos ramais de abastecimento de água.

    Mensalmente efetua a medição do consumo de água de aproximadamente 24 mil hidrômetros instalados nos imóveis residenciais, comerciais, industriais e  prédios municipais.