Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Assistência Social

    + Notícias

    Desafios da mulher na sociedade são debatidos no II Fórum Municipal

    Fórum da Mulher (9)

    Os desafios da mulher na sociedade atual foram debatidos na noite da última quarta-feira, dia 8, durante o II Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Vinhedo.

    O Fórum abordou como tema principal “Mulheres empoderadas: um sonho possível!”. A palestra foi ministrada pela advogada Miriam Canavarro, coordenadora do curso de pós-graduação em planejamento e gestão de projetos de prevenção e proteção da violência contra a mulher – Alfa Castelo/Barueri e autora do livro “Certas Mulheres”.

    Durante o Fórum foi promovido debate sobre os desafios da mulher na sociedade atual.

    Representando o prefeito Jaime Cruz, a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, destacou a importância das conquistas dos últimos anos, mas ressaltou os avanços necessários para garantia e preservação dos direitos da mulher na sociedade. “Sempre nesta data, Dia Internacional da Mulher, lembro-me da história da minha avó, que sofreu violência doméstica e fico triste por ver que mesmo depois de tantos anos esta história se repete com tantas mulheres, que sofrem violências físicas e psicológicas. Por isso, nós mulheres precisamos juntar forças, para sermos reconhecidas no valor e na potencialidade que temos, para mudarmos as estatísticas e ajudarmos as mulheres que ainda sofrem em nossa sociedade. Esta bandeira já foi levantada por mim“, comentou Claudineia, sendo lembrada no evento como sendo a primeira vice-prefeita eleita na história de Vinhedo.

    Também estavam presentes os secretários de Assistência Social, Alcides Vendemiatti Junior (que ainda ocupava o cargo nesta data), Alexandre Viola (Saúde), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias Nunes; os vereadores Flávia Bittar, Paulinho Palmeira e Marcos Ferraz; a guarda municipal Maria de Fátima Costalonga, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; a advogada Bárbara Machado Franceschetti de Mello, em nome da OAB-Vinhedo; o diretor de administração da Secretaria de Transporte e Defesa Social, Osmir Cruz (compondo a mesa de discussão sobre o tema), além de representantes de conselhos municipais e membros da sociedade.

    Durante o Fórum, representantes da entidade Lar da Caridade de Vinhedo presentearam os participantes com um broche confeccionado por idosas.