Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz empossa novo secretário de Transportes e Defesa Social

    Posse Secretario Segurança_2

    O prefeito Jaime Cruz empossou na tarde desta quinta-feira, 9, Junior Vendemiatti como novo secretário de Transportes e Defesa Social, em substituição à Toninho Falsarella, que deixou a pasta para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura.

    A solenidade, que ocorreu na sede da Secretaria de Transportes e Defesa Social, também foi prestigiada pela vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Serafim Vendemiatti, e dos vereadores Nil Ramos, Paulinho Palmeira e Carlos Florentino.

    Durante o discurso de posse, o prefeito Jaime Cruz reforçou que a Guarda Civil Municipal de Vinhedo está preparada para garantir a segurança da população em parceria com as outras forças de segurança do município, Polícia Civil e Polícia Militar, e anunciou a reativação da ROMU Tático.

    “Já autorizei a compra de duas viaturas de porte grande, veículos SUV, para reativação, em breve, da ROMU tático, para mostrar a nossa capacidade nas situações que seja necessário. As motos já estão circulando e agora teremos esse reforço para a corporação com esses dois novos veículos”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

    O prefeito também anunciou que nos próximos dias ocorrerá a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).Entre os objetivos do GGI estão estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Administração Municipal e identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência na cidade e propor soluções para essas demandas.

    O novo secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti, afirmou em seu discurso que irá acompanhar o dia a dia da corporação para conhecer as dificuldades enfrentadas nas mais diversas situações.

    “Vou sair às ruas e acompanhar o trabalho para viver na pele o trabalho de cada um que faz parte dessa corporação. A Guarda Municipal de Vinhedo, de fato, é a melhor GM do Brasil e vamos ter ainda mais destaque na região com a retomada da ROMU, anunciada pelo prefeito Jaime Cruz”, completou o secretário Junior Vendemiatti.

    Junior Vendemiatti  é formado em Direito pela Universidade Paulista e Administração, especializado em Direito do consumidor. Estava na Secretaria de Assistência Social. Ocupou o cargo de Corregedor da Guarda Municipal de Vinhedo no ano de 2008 à 2009, foi vereador da cidade de Vinhedo no período 2009 à 2013, trabalhando na comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e comissão de finanças e Educação.

     

    Mudanças

    Os ajustes de gestão, promovidos pelo prefeito Jaime Cruz, incluem a mudança de comando em quatro secretarias municipais: Serviços; Transportes e Defesa Social; Assistência Social e Indústria, Comércio e Agricultura. O critério de remanejamento levou em consideração a aptidão, experiência e conhecimento de cada um dos nomes.

    Além da ida de Junior Vendemiatti para a Secretaria de Transportes e Defesa Social, e de Toninho Falsarella para a Secretaria de Indústria Comércio e Agricultura, Marcio Campos, o Balu, reassume a Secretaria de Serviços, posto que ocupou até o fim do ano passado, em substituição a Rubens Nunes, que retorna à Câmara Municipal como vereador.

     

    Na Secretaria de Assistência Social, quem assume é Junior Choca, que foi vereador na legislatura passada. Ele aceitou o convite para comandar a pasta e coordenar importantes projetos como o Selando Parcerias, programa que, somente em 2017, repassará quase R$ 9 milhões às entidades, a título de subvenção, para as áreas de proteção social básica, especial e de alta complexidade nos segmentos segurança de sobrevivência (de rendimento e autonomia), de acolhida, de convívio ou vivência familiar, saúde, educação e cultura.