Prefeitura de Vinhedo

  • Negócios Jurídicos

    + Notícias

    Prefeito nomeia novos membros da Comissão Especial que estuda o novo modelo licitatório de transporte público coletivo em Vinhedo

    reunião trabsporte público (1)

    Por determinação do prefeito Jaime Cruz, serão nomeados os novos membros da Comissão Especial da Prefeitura que dará continuidade aos estudos e deliberações sobre o novo modelo licitatório de transporte público coletivo em Vinhedo. Os trabalhos desta comissão tiveram início no ano passado.

    Para tratar de detalhes do andamento dos trabalhos o prefeito Jaime Cruz se reuniu nesta sexta-feira, dia 10, com os secretários Luiz Fernando Bonesso de Biasi (Negócios Jurídicos) e Alcides Vendemiatti Junior (Transportes e Defesa Social); a diretora de Normas e Informações Técnicas da Controladoria Geral do município, Carolina Ribeiro; o diretor de Trânsito e Transporte, Douglas Genezini e chefe de Gabinete da Secretaria de Transportes e Defesa Social, Altair Infanger.

    A nova comissão será formada por 10 integrantes e será presidida pelo novo secretário de Transporte e Defesa Social, Alcides Vendemiatti Junior e terá Altair Infanger como vice. Nos próximos dias será publicada a portaria dando legitimidade à comissão.

    Os membros da Comissão têm a missão de avaliar, estudar e propor um novo modelo licitatório para o transporte público coletivo em Vinhedo. A mobilidade urbana e o planejamento da cidade também deverão ser considerados nos estudos.

    O contrato vigente com a atual empresa permissionária do transporte coletivo urbano encerra em 2019 e por isso nos próximos 18 meses será dado continuidade ao cronograma de trabalho, com levantamentos técnicos e desenvolvimento de audiências públicas para que o assunto seja amplamente debatido junto à população, que terá a missão de apresentar propostas para melhorar a qualidade do transporte público municipal. Dentro deste prazo também deverá ser elaborado o projeto de lei a ser enviado à Câmara Municipal, definindo o novo modelo de contratação do transporte público a ser implementado pelo município.

    No ano passado a Câmara Municipal de Vinhedo criou uma Comissão de Assuntos Relevantes para discutir o transporte coletivo em Vinhedo. A Comissão do Poder Legislativo fez levantamentos e apresentou um parecer, que será utilizado pela Comissão Especial da Prefeitura como subsídio para definição do novo modelo de transporte público para o município.

     Histórico

    No ano passado a Prefeitura iniciou estudos sobre uma nova maneira de elaborar o processo licitatório para contratação de empresas permissionárias do transporte coletivo urbano, atendendo requisitos de qualidade e agilidade nos serviços prestados à população.

    “Nosso trabalho está focado na transparência, onde serão estabelecidas algumas regras importantes para que a nova empresa permissionária possa atender a população com serviços de qualidade”, disse o prefeito Jaime Cruz.

    Entre as solicitações estarão a obtenção de uma frota moderna e adequada às necessidades dos usuários e a inclusão de serviços de tecnologia que facilite o dia a dia do usuário do transporte público, com um sistema que aponte os horários de chegada dos ônibus nos pontos e controle se o trajeto estabelecido para determinada linha de ônibus está sendo seguindo.

    reunião trabsporte público (3)