Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Esportes e Lazer

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz confirma participação de Vinhedo em mais uma edição do Dia do Desafio

    Evento ocorre sempre na última quarta-feira de maio, que cairá no dia 31; no ano passado, a atividade movimentou mais de 20 mil vinhedenses






    IMG_20170314_094137293

    Durante reunião na manhã desta terça-feira, 14, entre o prefeito Jaime Cruz, o secretário de Esportes e Lazer, Adriano de Souza, o professor Pedro Rosa e Fernanda Albino, ambos da SEL, ficou decidido que, neste ano, Vinhedo participará novamente do Dia do Desafio, evento que contou com a participação da cidade no ano passado, quando mais de 20 mil pessoas se disponibilizaram para fazer algum tipo de atividade física.

     

    O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Jaime Cruz, que assinou um documento autorizando Vinhedo a participar da próxima edição do evento, que será no dia 31 de maio. O adversário será conhecido nas próximas semanas através de sorteio. Pedro Rosa e Fernanda Albino, que coordenaram as ações do Dia do Desafio no ano passado, serão novamente responsáveis pelo evento.

     

    Também durante o encontro, o prefeito recebeu oficialmente o certificado de participação na edição de 2016 do Dia do Desafio. “É um evento muito importante, principalmente em relação ao incentivo à prática de esporte. É sim um dia do desafio, onde cada pessoa pode se desafiar a superar os limites, pensando principalmente no ganho com a saúde”.

     

    Conforme explicou o secretário Adriano de Souza, a atividade reúne servidores públicos, participantes das escolinhas de esporte, alunos da Rede Municipal, funcionários de empresas privadas etc.

     

    A edição anterior do evento foi em maio do ano passado. A participação efetiva da população de Vinhedo foi fundamental para Vinhedo conseguir superar seu adversário durante o evento, que tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de atividades físicas, por meio de competição amistosa entre cidades. Vinhedo enfrentou a cidade de Biruaca, da Venezuela. Em 2016, Dia do Desafio contou com a participação de cerca de 3.500 cidades, de 22 países, reunindo quase 50 milhões de participantes.

    IMG_20170314_093909798 IMG_20170314_094022117