Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Prefeitura discute ações de segurança em conjunto com a Polícia Militar

    Reunião Segurança

    As ações integradas entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para aumentar a segurança em Vinhedo e a implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram discutidas na manhã desta terça-feira, 14, entre o secretário de Transportes e Defesa Social, Jr Vendemiatti, e a responsável pela 4ª Cia da PM, Capitão Lucimara, durante reunião realizada na Secretaria de Transportes.

    Também participaram do encontro que foi realizado a pedido do prefeito Jaime Cruz, o diretor da GM, Anderson Brito e o 1° Ten. Lobo, da PM.

    Durante o encontro, GM e PM abordaram as ações que podem ser implantadas em Vinhedo para aumentar a sensação de segurança no município e inibir a ação de criminosos. O trabalho em conjunto entre as forças de segurança da cidade, que inclui ainda a Polícia Civil, vai ser reforçado com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

    A primeira reunião do GGI ocorrerá no começo de abril. Entre os objetivos do GGI estão estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Administração Municipal e identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência na cidade e propor soluções para essas demandas.