Prefeitura de Vinhedo

  • Fundo Social de Solidariedade

    + Notícias

    Representantes da região participam em Vinhedo da reunião de trabalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado

    Primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade solicitaram a implantação do projeto Escola da Beleza, para oferecimento de cursos profissionalizantes na área de assistente de cabeleireiro






    encontro primeiras-damas da região (24)

    Representantes de diversas cidades da região estiveram em Vinhedo na manhã desta terça-feira, dia 14, para participar da reunião de trabalho promovida pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP. Foram convidadas para o evento primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade de 37 cidades da região.

    A primeira-dama de Vinhedo, Jaqueline Cruz e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias Nunes, recepcionaram os convidados no evento promovido no Ceprovi. “É uma honra Vinhedo ter sido escolhida para sediar este evento tão importante para troca de experiências entre as cidades e obtermos informações sobre os projetos sociais que podem ser desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado, para capacitação profissional dos moradores de Vinhedo que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho”, disse a primeira-dama de Vinhedo, Jaqueline.

    O prefeito Jaime Cruz participou da abertura do evento e destacou a importância que os Fundos Sociais de Solidariedade exercem na sociedade. “Toda cidade tem algo a oferecer, por isso encontros como estes são importantes para, em conjunto, trabalharmos por uma sociedade mais justa”, declarou o prefeito.

    No encontro, as técnicas do Estado, Luane Soares dos Santos, Zeila Nogueira e Lorena Soares, passaram informações e orientações sobre a proposta de trabalho do FUSSESP. Tratam-se de novas parcerias, que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

    A proposta do Fundo Social de Vinhedo é implantar em Vinhedo, o projeto Escola da Beleza, para oferecer gratuitamente uma nova qualificação profissional para moradores da cidade, com o curso de assistente de cabelereiro. O pedido de parceria com o Estado, para implantação do projeto no município, já foi protocolado.

    Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, o objetivo é proporcionar novas capacitações para que os vinhedenses consigam se qualificar para o mercado de trabalho e terem novas opções para geração de renda.

    A Escola da Beleza é um dos projetos de qualificação profissional desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com os municípios.