Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Guarda Municipal promove blitzes preventivas em diversos pontos da cidade

    blitz (6)

    Por determinação do prefeito Jaime Cruz, a Guarda Civil Municipal, corporação da Secretaria de Transportes e Defesa Social, está promovendo blitzes preventivas em diversos pontos da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 16, as operações ocorreram na Avenida Apparecida Tellau Seraphim, no acesso ao município, e ainda na Avenida Independência.

    O objetivo dessas operações, que são coordenadas pelo secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti, e que vão prosseguir em diferentes locais e horários, é fiscalizar caminhões, veículos e motocicletas no que tange à documentação dos veículos, dos condutores e também com relação a outras irregularidades, como a posse de armas e drogas.

    Os caminhões são fiscalizados também com relação à legislação que limita a circulação em alguns pontos do município. De acordo com o comandante da GCM, Claudemir Braz de Araújo, nas blitzes de hoje não foram encontradas irregularidades.

    O trabalho na área de Segurança Pública em Vinhedo está sendo realizado de forma coordenada. Nesta semana, com o objetivo de tratar desse assunto, o secretário Junior Vendemiatti esteve reunido com a capitão Lucimara, responsável pela 4ª Cia da Polícia Militar, na terça-feira, 14, e também com a delegada da Polícia Civil de Vinhedo, Luciana Maria de Andrade Botteri, na quarta-feira, 15.

    Entre os assuntos tratados nesses encontros estão a implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado através de decreto assinado pelo prefeito Jaime Cruz no dia 1° de janeiro. O órgão visa estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Administração Municipal e identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência na cidade e propor soluções para essas demandas. A primeira reunião do GGI será no início de abril.

    “Segurança é algo muito sério e está entre as nossas prioridades. Temos dialogado com as polícias Civil e Militar para que as ações sejam coordenadas, visando sempre a redução dos índices criminais, com grande ênfase no trabalho preventivo”, comentou o prefeito Jaime Cruz.