Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Alunos das Oficinas Culturais confeccionam embalagens para presentear na Páscoa usuários do LarCab  

    confecção saquinhos de páscoa oficina de patchwork (8)

    Alunos e professores das Oficinas Culturais e funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura estão promovendo uma ação social, para presentear na Páscoa, com uma lembrança, os usuários da entidade LarCab – Lar Carlos Augusto Braga.

    Por meio do projeto intitulado “doces sacolinhas”, a arte educadora, Michele Bordini, idealizadora do projeto, ensina as técnicas de patchwork para os alunos confeccionarem as embalagens, utilizando itens decorativos sobre a Páscoa.

    Os próprios alunos e os funcionários da Secretaria estão mobilizados com o projeto e doando os tecidos e os chocolates que serão colocados nas sacolinhas. A data da entrega do material aos usuários do LarCab ainda será definida.

    A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, acompanhou o andamento dos trabalhos dos alunos e destacou a grandeza da iniciativa dos alunos e funcionários. “Além disso, é uma ação importante para os alunos se capacitarem e utilizarem os trabalhos manuais como uma fonte extra de renda”, comentou.

    A entidade

    O LarCab é uma entidade sem fins lucrativos que presta atendimento a crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências e seus familiares. Trabalha para melhorar a qualidade de vida dos atendidos e suas famílias, inclsusão da vida comunitária, fortalecimento da família na sua função protetiva, estimular a comunicação, autonomia e independência dos usuários; e oferecer atendimento individualizado.