Prefeitura de Vinhedo

  • Saúde

    + Notícias

    Secretaria de Saúde promove visita técnica no Lar da Caridade

    visita Lar da Caridade 1

    Dando sequências às visitas técnicas realizadas às entidades assistências do município, o secretário de Saúde da Prefeitura, Alexandre Viola, acompanhou na quarta-feira, dia 23, o trabalho desenvolvido pelo Lar da Caridade, instituição de longa permanência para idosos.

    Ele foi recebido pela coordenadora Rachel Von Zuben de Oliveira Campos e pelo médico responsável pela entidade, Omar Ahmad Abbas.

    A entidade é uma das beneficiadas com o programa Selando Parcerias, no qual a Prefeitura repassa recursos financeiros, a título subvenção, para o desenvolvimento de projetos em benefício da população.

    Neste ano, o Lar da Caridade utilizará os recursos no programa para assistência de saúde aos idosos institucionalizados com grau III de dependência. O local tem capacidade de atender 50 idosos.

    Considerado a maior iniciativa de caráter social da história da cidade, o programa Selando Parcerias ajuda na descentralização dos trabalhos sociais – a partir da parceria do poder público com instituições e órgãos sem fins lucrativos – onde a Prefeitura repassa recursos financeiros que possibilitam às entidades promover com qualidade os serviços aos cidadãos.

    Para 2017 serão repassados quase R$ 9 milhões às entidades, a título de subvenção, para as áreas de proteção social básica, proteção social especial de média complexidade e proteção social especial de alta complexidade, nos de saúde, educação e assistência social.

    As entidades do terceiro setor beneficiadas com os repasses de recursos financeiros são obrigadas a prestar contas à Prefeitura sobre a aplicação dos recursos concedidos.

     visita Lar da Caridade2