Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Guarda Municipal e Polícia Civil promovem blitz e fiscalização conjuntas em bares da cidade

    blitz

    A integração entre a Guarda Civil Municipal, corporação da Secretaria de Transportes e Defesa Social, com as polícias Civil e Militar, dentro da estratégia reforçada pelo prefeito Jaime Cruz, tem resultado em um importante trabalho de enfrentamento à criminalidade no município, sempre com o objetivo de tornar Vinhedo uma cidade cada vez mais segura. Prova disso são as operações que foram realizadas nesta quinta-feira, 23.

    Participaram das operações o secretário de Transportes e Defesa Social da Prefeitura, Junior Vendemiatti, e a delegada titular da cidade, Luciana Maria de Andrade Boteri. Nesta operação, a GCM contou com diversas guarnições, incluindo a equipe da ROMU Motos. Por parte da Polícia Civil, estiveram presentes nas operações diversos investigadores.

    Por meio desse trabalho conjunto, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil realizaram no final da tarde desta quinta-feira uma blitz na Avenida Avelino Capellato, fiscalizando os veículos que entravam no município.

    Já durante a noite, o foco foram alguns bares do município e setores com maior incidência de queixas por parte dos moradores. Esse trabalho percorreu a região da Capela, incluindo as imediações do Portal da Esperança, o Bairro Casa Verde, a Nova Vinhedo, o Jardim Florence, o Jardim Miriam, a Vila João XXIII, o Jardim Eldorado, o Jardim Panorama e o Portal do Cristo.

    De acordo com o secretário Junior Vendemiatti, esse trabalho conjunto será realizado de forma rotineira. “Nessas operações, tanto nas blitzes, quanto nos bares e em abordagens nas ruas, verificamos se os averiguados são procurados, procuramos armas e drogas, averiguamos a documentação dos veículos para ver se há queixas de furto ou roubo, enfim, o objetivo é sempre garantir a segurança do cidadão de bem”, salientou.

    O prefeito Jaime Cruz tem incentivado fortemente essas ações conjuntas. “No dia da minha posse, determinei que fosse criado o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que será efetivado nos próximos dias, no começo de abril. O objetivo com essa medida é exatamente estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Administração Municipal e identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência na cidade e propor soluções para essas demandas”, salientou o prefeito.

    blitz 2