Prefeitura de Vinhedo

  • Lei Orçamentária Anual

    deixe aqui suas sugestões
  • Saúde

    + Notícias

    Profissionais de Recursos Humanos das empresas conhecem funcionamento da Santa Casa de Vinhedo

    reunião Santa Casa com RH das empresas (6)

    Profissionais de Recursos Humanos de diversas empresas da cidade tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Santa Casa de Vinhedo. O convite foi feito aos empresários na reunião mensal da Aevi – Associação Empresarial de Vinhedo – que ocorreu no início do mês, pelo secretário de Saúde, o médico Alexandre Viola e pelo gestor geral da Santa Casa, Celso Beltramini.

    Quarenta profissionais de empresas foram convidados a participar da reunião, que teve como objetivo apresentar as informações técnicas da Santa Casa e entender as necessidades das empresas instaladas em Vinhedo para se tornarem parceiras do hospital como, por exemplo, o oferecimento de exames admissionais e demissionais.

    A proposta do encontro, segundo o gestor da Santa Casa, é abrir um canal de comunicação com as empresas da cidade, em relação ao que o hospital pode oferecer para a promoção de uma parceria.

    Para o secretário de Saúde um importante trabalho foi feitos nos últimos três anos para a abertura da Nova Santa Casa, dentro do processo de requisição administrativa formalizado pelo prefeito Jaime Cruz. O hospital foi entregue há 1 ano.

    “Nossa ideia é mostrar a qualidade que hoje a população pode encontrar na Santa Casa, seja na sua estrutura física, equipamentos de qualidade e corpo clínico altamente capacitado. Implantamos um trabalho de gestão e análise de leitos para priorizar que o maior número de vinhedenses permaneça na própria cidade em casos de internações hospitalares, dentro da oferta de serviços que a Santa Casa oferece. Precisamos difundir a ideia de que a Santa Casa está altamente capacitada, com uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI moderna, e com um dos melhores Centros Cirúrgicos da região nos quesitos tecnologia, espaço físico e segurança do trabalho. A Santa Casa tornou-se meu hospital de referência, tanto para realização de cirurgias em meus pacientes, como para atendimento de todos os membros da minha família”, disse o secretário de Saúde.

    A reunião para apresentação dos dados técnicos e propostas de parcerias foi conduzida pelo assessor técnico, Hiran Pimentel.

    No final da reunião, os profissionais conheceram algumas repartições do hospital, como a UTI, o Centro Cirúrgico e o novo Centro de Imagens, onde são realizados exames de tomografia, ultrassom e raio x.

    O vereador Marcio Melle, presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal; o presidente da ACIVI – Associação Empresarial de Vinhedo, o empresário Flamarion Polga; e a provedora da Santa Casa, Marta Elisa Antunes, também participaram da reunião.

    Unidade Neonatal

    A Santa Casa de Vinhedo também colocou em funcionamento a Unidade Neonatal, um local específico e adequado para cuidar dos bebês recém-nascidos que necessitam de cuidados especializados de baixa e média complexidade, como os prematuros, que nasceram antes dos nove meses de gestação, apresentam baixo peso ou algum tipo de problema ao nascer.

    O setor conta com equipamentos necessários e uma equipe profissional capacitada na especialidade neonatalogia, formada por médico pediatra, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

    São quatro vagas destinadas na Unidade Neonatal aos recém-nascidos, com idade entre zero a 28 dias de vida. Depois deste período, os bebês passam a ser atendidos nos serviços da categoria infantil.

    Durante a permanência na Unidade Neonatal os pais do pré-maturo têm o acesso livre para visitas e acompanhamento do desenvolvimento do bebê até alta hospitalar. Familiares também poderão acompanhar, com horários pré-definidos pelo hospital.