Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Secretaria de Cultura e Turismo recebe grupo de teatro formado por alunos e ex-alunos das Oficinas Culturais

    Reunião Cultura_1

    Nesta quinta-feira, dia 23, a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, junto ao diretor da pasta, Wagner Pavarin, receberam o grupo teatral Cia Espelho D´Arte. O grupo é formado por alunos e ex-alunos das Oficinas Culturais, projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A visita teve com objetivo divulgar a peça “O Despertar da Primavera”, que estará sendo apresentada em algumas cidades do Estado de São Paulo.

    Durante a visita, a secretária Claudineia Vendemiatti Serafim destacou a importância das Oficinas Culturais para formação de artistas. “Uma honra receber este grupo de atores talentosos que desenvolveram e estão desenvolvendo uma formação baseada nas Oficinas Culturais. O intuito deste projeto e formar e capacitar diversos artistas culturais para que futuramente possam se tornar arte educadores”, disse Claudineia.

    O projeto Oficinas Culturais, desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove diversas atividades culturais nas modalidades dança, música e artes, abrangendo diversas faixas etárias.

    Para o Prefeito Jaime Cruz, é sempre importante incentivar a cultura por meio das Oficinas Culturais e outros projetos. “O projeto traz arte e cultura para a população Vinhedo, com objetivo de formar crianças e jovens, de todas as idades, no meio cultural, além de incentivar novos talentos e formar cidadãos.”

    Mais informações sobre os cursos, locais e horários das aulas podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelos telefones 3876-1333, 3876-4182 ou 3876-5393.

    Reunião Cultura_2