Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cidadão

    + Notícias

    A pedido do prefeito, Sanebavi prossegue com estudo para implantar a tarifa social, que poderá beneficiar cerca de 1.200 famílias

    2x

    A Sanebavi está dando continuidade ao processo de elaboração das diretrizes do projeto de implantação da Tarifa Social no município de Vinhedo, conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz. Na tarde da última sexta-feira, dia 24, aconteceu a reunião para apresentação do levantamento feito pela equipe de Serviço Social da Sanebavi,  realizado a partir das informações obtidas na base de dados do CadÚnico do município fornecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

    Por meio deste estudo, a Autarquia pôde chegar a um número aproximado de usuários na categoria de ligação residencial, que apresentam renda de até meio salário mínimo per capta ou até três salários mínimos de renda total, que poderão ser beneficiados pelos descontos nas contas de água e esgoto. De acordo com a pesquisa preliminar, aproximadamente 1.200 famílias poderão ser atendidas pela política de descontos se considerado apenas o critério de renda. 

    O próximo passo será a realização de um estudo do impacto financeiro da implantação da Tarifa Social de Água e Esgoto no orçamento da instituição e a fórmula que deverá ser adotada pela Sanebavi para definir os percentuais de redução alinhados às faixas de consumo.

    Apesar do projeto ainda estar na fase de construção, diversos critérios  já foram definidos, dentre eles, que os requerentes devem obrigatoriamente estar inscritos no CadÚnico com renda per capta  de até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total; não possuir débitos  em atraso com a Sanebavi;  ter hidrômetro cadastrado na categoria domiciliar e possuir ligação de água individualizada.

    Em breve, a Sanebavi irá divulgar todos os requisitos e a população será convocada, de maneira escalonada, para a realização de um cadastro prévio de solicitação do benefício.