Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Saúde

    + Notícias

    Ceivi recebe visita técnica da Prefeitura

    ceivi 1

    Dando continuidade às visitas técnicas realizadas às entidades assistências do município, a pedido do prefeito Jaime Cruz, o secretário de Saúde da Prefeitura, Alexandre Viola, acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 27, o trabalho desenvolvido pelo Ceivi – Centro de Especialidades Integradas de Vinhedo, entidade que promove ações de atendimento e garantia de direitos para os deficientes intelectuais e suas famílias.

    Acompanhado do chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Marcel Bertinato e do diretor de Assistência e Atendimento da pasta, Flavio Moreira Alves, o secretário de Saúde foi recebido pela presidente da entidade, Nercy Simões de Souza; a gestora Cristina Mazon; a coordenadora de recursos e sustentabilidade, Gisele Bucate e a coordenadora terapêutica, Camila Palhares.

    O Ceivi é uma das entidades beneficiadas com o programa Selando Parcerias, no qual a Prefeitura repassa recursos financeiros, a título subvenção, para o desenvolvimento de projetos em benefício da população.

    Neste ano, Ceivi utilizará os recursos para execução de Serviço de Proteção Social Especial para Pessoa com Deficiência e suas famílias, dentro do programa de Proteção Social Especial de Médica Complexidade.  Outros dois projetos serão realizados dentro dos programas de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, sendo para execução do serviço de atendimento multidisciplinar em reabilitação para pessoas com deficiências múltiplas e serviço educacional especializado em pedagogia, psicopedagogia e educação para o mercado de trabalho.

    Considerado a maior iniciativa de caráter social da história da cidade, o programa Selando Parcerias ajuda na descentralização dos trabalhos sociais – a partir da parceria do poder público com instituições e órgãos sem fins lucrativos – onde a Prefeitura repassa recursos financeiros que possibilitam às entidades promover com qualidade os serviços aos cidadãos.

    Para 2017 serão repassados quase R$ 9 milhões às entidades, a título de subvenção, para as áreas de proteção social básica, proteção social especial de média complexidade e proteção social especial de alta complexidade, nos de saúde, educação e assistência social.

    Constantemente, a Prefeitura realiza visitas técnicas às entidades do terceiro setor beneficiadas com os repasses de recursos financeiros. Elas são obrigadas a prestar contas à Prefeitura sobre a aplicação dos recursos concedidos.