Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Guarda Municipal participa de operação com a Polícia Militar no fim de semana

    Trabalho integrado entre as forças policiais tem o objetivo de tornar Vinhedo cada vez mais segura






    Operação_Vinhedo

    Para aumentar a segurança e proporcionar mais tranquilidade para a população, a Guarda Civil Municipal de Vinhedo colaborou com a Polícia Militar neste fim de semana na realização de uma operação em diversos bairros para inibir ações de criminosos.

    A operação realizada no período noturno de sábado, 25, e durante a madrugada de domingo, 26, percorreu a Vila João XXIII, Jardim São Matheus, Três Irmãos, Capela e Nova Vinhedo.

    O foco da operação foi em alguns bares do município e setores com maior incidência de queixas por parte dos moradores.

    “Esse trabalho é rotineiro para garantirmos sempre a segurança do cidadão de bem. Nessas operações verificamos se os averiguados são procurados, procuramos armas e drogas e averiguamos também a documentação dos veículos para ver se há queixas de furto ou roubo”, explica o secretário de Transportes Júnior Vendemiatti, que participou da operação em conjunto com a Polícia Militar.

    Na semana passada, o trabalho foi realizado em parceria com a Polícia Civil. Nesta operação, a GCM contou com diversas guarnições, incluindo a equipe da ROMU Motos. Por parte da Polícia Civil, estiveram presentes na operação diversos investigadores.

    A blitz foi realizada na Avenida Avelino Capellato, fiscalizando os veículos que entravam no município. Durante a noite, o trabalho foi realizado na região da Capela, incluindo as imediações do Portal da Esperança, o bairro Casa Verde, a Nova Vinhedo, o Jardim Florence, o Jardim Miriam, a Vila João XXIII, o Jardim Eldorado, o Jardim Panorama e o Portal do Cristo.

    Gabinete de Gestão Integrada

    O trabalho em conjunto entre as forças de segurança da cidade vai ser reforçado nos próximos meses com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

    A primeira reunião do GGI ocorrerá no começo de abril. Entre os objetivos do GGI estão estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Administração Municipal e identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência na cidade e propor soluções para essas demandas.

    “Com o trabalho integrado entre as forças policiais quem ganha é a população que terá mais tranquilidade e segurança ao sair de casa. Ao buscarmos soluções em conjunto deixamos o município mais forte no quesito segurança”, afirma o prefeito Jaime Cruz.