Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Passeio de Rolimã e oficina de origami com tecido reúnem grande público

     

    passeio de rolimã (6)

    Neste domingo, dia 26, foi realizada mais uma edição do Passeio de Rolimã. O evento, que é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, teve no mesmo local uma oficina gratuita de origami de tecido, além da exposição e venda dos produtos confeccionados pelos membros da AAV – Associação dos Artesãos de Vinhedo e da AAAPPC – Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos do Portal do Cristo.

    O evento reuniu grande público. Foram cerca de 350 participantes das cidades de  Vinhedo, Valinhos, Campinas, Louveira, São Paulo, Praia Grande, Jundiaí, Várzea Paulista, Itatiba, Jarinú, Paulínia, Itapecerica da Serra e Jequitinhonha, Minas Gerais.

    O próximo Passeio de Rolimã será no dia 30 de abril. No último domingo de cada mês é realizado o encontro gratuitamente. Os interessados devem, além do carrinho, utilizar também equipamentos de segurança. Para participar basta preencher a ficha de inscrição e entregá-la no dia do evento. Quem preferir, pode baixar essa ficha no site da Prefeitura www.vinhedo.sp.gov.br.

    O evento foi criado em 2015 com o objetivo de proporcionar mais uma atividade de lazer e de esporte aos vinhedenses, resgatando uma antiga e saudável brincadeira de criança, muito apreciada também pelos adultos.