Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Prefeito Jaime Cruz participa de festa em comemoração aos 10 anos da Escola Municipal CIC Eduardo Von Zuben

    IMG_3911

    Neste sábado, dia 25, o  prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, os secretários de Educação, Gil Lorenzon, e de Governo, Edison Ruiz, o presidente da Câmara de Vereadores, Nil Ramos, e o vereador Rui Nunes, o Macaxeira, prestigiaram a festa em comemoração aos 10 anos da Escola Municipal  CIC Eduardo Von Zuben.

    O prefeito de Vinhedo destacou a presença do Grêmio Estudantil, que contribui para uma gestão democrática e discursou parabenizando a família de Eduardo Von Zuben, ressaltando o quanto a escola em seus 10 anos foi importante na formação de milhares de estudantes.

    “Gostaria de parabenizar primeiramente a família de Eduardo Von Zuben, nesta escola que leva o seu nome, e contribui há 10 anos na formação dos cidadãos desta cidade. Queria destacar a presença fundamental do Grêmio Estudantil da escola, que é formada pela juventude, integrada entre o Poder Público, construindo conhecimento e fornecendo diversas ideias para a comunidade. A nossa atual administração incentiva uma gestão democrática dentro e fora da escola”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

    O secretário de Educação, Gilberto Lorezon, falou sobre a importância da formação educacional que deve sempre  se integrar com ajuda os pais. “A educação é muito importante na formação do ser humano e a escola CIC Von Zuben vem exercendo este papel há 10 anos. Contribuindo com isso, a ajuda dos pais e imprescindível, pois  deve integrar  com os mesmos objetivos da  escola, que é desenvolver o conhecimento para diversas idades.”

    Durante o evento, o grupo de alunos que foram eleitos para o Grêmio Estudantil Juventude do CIC Von Zuben realizou a entrega simbólica da chave da escola para o prefeito e o  secretário da pasta.

    Algumas homenagens foram realizadas, entre elas, para a família de Eduardo Von Zuben, para a Rosana Po Magdalena, diretora pedagógica da Secretaria da Educação, além da primeira diretora da escola, Maria Amélia Amazzo, e a diretora atual, Lucineide Ramos da Silva.

    Animação não faltou nas apresentações realizadas de dança, música preparada pelos alunos, e da fanfarra Municipal da Capela.  O grupo é composta por diversos alunos de outras escolas e alguns alunos do CIC e já recebeu algumas premiações.

    No local também foi montado um sala intitulada como túnel do tempo, que teve fotos e vídeos que mostram a história dos 10 anos da escola.