Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cidadão

    + Notícias

    Ações do Projeto Gota d´Água 2017 são discutidas na segunda reunião de trabalho da equipe da Prefeitura em parceria com a Sanebavi

    gota d´água

    Na manhã da segunda-feira, dia 27, aconteceu nova reunião entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e a autarquia Sanebavi, para elaboração do cronograma de ações de Educação Ambiental para o Projeto Gota d’Água 2017, que este ano traz o tema “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”.

    Os trabalhos irão abordar os eixos centrais que serão debatidos no 8° Fórum Mundial da Água, que acontece entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília. Os temas são: Clima – Segurança Hídrica e Mudanças Climáticas;Pessoas – Água, saneamento e saúde;  Desenvolvimento – Água para o desenvolvimento sustentável; Urbano – Gestão integrada de água e resíduos urbanos; Ecossistemas – Qualidade da água, subsistência de ecossistemas e biodiversidade; e Financiamento – Financiamento para segurança hídrica.

    Os seis tópicos serão trabalhados nas salas de aulas da Rede Educacional de Vinhedo como forma de contribuição para enriquecer os debates sobre os rumos da gestão da água no mundo.

    O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos e promover o aprofundamento das discussões, troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos. Será a primeira vez que o maior encontro mundial sobre água vai acontecer no hemisfério Sul.

    Gota d´água – O Projeto Gota d’Água faz parte das Ações do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios PCJ.  O município de Vinhedo é conveniado e vem participando ativamente das ações durante todo o ano.