Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Prefeitura e OAB de Vinhedo discutem trabalho integrado para combater a criminalidade no município

    Reunião OAB

    Dando continuidade às reuniões com as forças de segurança e entidades de classe para discutir ações em conjunto para aumentar a segurança em Vinhedo, o secretário de Transportes e Defesa Social. Júnior Vendemiatti, recebeu na tarde desta quarta-feira, 29, o presidente da OAB Vinhedo, Luís Gustavo Sauerbornn.

    Durante a conversa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Vinhedo, colocou à disposição da Prefeitura as diversas comissões da entidade para auxiliar o poder público na solução de problemas comuns a toda a sociedade.

    Além da OAB, a Prefeitura de Vinhedo já se reuniu com representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar para discutir as ações que podem ser adotadas em conjunto para combater a criminalidade no município.

    Gabinete de Gestão Integrada

    O trabalho em conjunto entre as forças de segurança da cidade vai ser reforçado nos próximos meses com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A OAB Vinhedo foi convidada e fará parte da composição do GGI.

    A primeira reunião do GGI ocorrerá no começo de abril. Entre os objetivos do GGI estão estabelecer um sistema de integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Administração Municipal e identificar os principais fatos que influem na criminalidade e violência na cidade e propor soluções para essas demandas.