Prefeitura de Vinhedo

  • Prefeito

    + Notícias

    Após solicitação do prefeito Jaime Cruz, cidade deverá ganhar CEP por rua e bairro a partir de maio

    Alteração trará melhorias na qualidade do serviço prestado para a população, com maior agilidade para a localização dos endereços, facilitando a entrega de mercadorias e correspondências






    Nesta semana, os Correios comunicaram à Prefeitura de Vinhedo que já está em sendo formatada a configuração para que Vinhedo tenha, enfim, um Código de Endereçamento Postal (CEP) por rua e bairro, e não mais um genérico, como o que existe atualmente. O processo está em fase adiantada e deverá ser concluído em maio. O procedimento ganhou mais agilidade depois que o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, esteve com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, no dia 9 de fevereiro, reiterando a solicitação.

    De acordo com informações dos Correios, está sendo feita a divisão dos logradouros em uma sequência, conforme os mapas que foram enviados pela Prefeitura. Após o término dessa formatação, o projeto segue para Brasília, o que deverá ocorrer até esta sexta-feira, 31, para a avaliação. Com a aprovação, são feitos os ajustes necessários pela regional de Bauru e, finalmente, os novos CEPs são incluídos no sistema dos Correios. Essa inclusão dos dados deve ocorrer até o dia 24 de abril para que os novos CEPs sejam publicados em maio, passando a ser válidos.

    Ainda de acordo com os Correios, mesmo após a publicação, é normal que haja a necessidade de alguns ajustes. Para enviar os mapas, a Prefeitura de Vinhedo utilizou o sistema da Cidade Digital, onde constam todos esses dados cadastrados, bem como as informações gerais de Vinhedo e dos munícipes.

    Solicitação

    O pedido de implantação de CEP por rua e bairro em Vinhedo, fruto de indicação do vereador Marcos Ferraz, foi reiterado pelo prefeito Jaime Cruz no dia 9 de fevereiro, quando esteve em Brasília e se reuniu com o presidente dos Correios, Guilherme Campos. O prefeito tratou do assunto de forma mais aprofundada com Henrique Pereira Dourado, vice-presidente de Negócio Postal do Correios, e Miguel Martinho dos Santos Junior, chefe de gabinete do presidente Guilherme Campos.

    Na ocasião, Guilherme Campos afirmou que daria prioridade para Vinhedo. “Agradecemos ao amigo de Vinhedo, Guilherme Campos, que entendeu a importância desta ação para agilizar a entrega de cartas na cidade. A eficiência do serviço dos Correios é importante não apenas para a população mas, também, para nossas empresas”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

    A alteração do formato do CEP trará melhorias na qualidade do serviço prestado para a população, com maior agilidade para a localização dos endereços, facilitando a entrega de mercadorias e correspondências.