Prefeitura de Vinhedo

  • Obras

    + Notícias

    Sanebavi viabiliza reunião com comerciantes e Ministério Público para a próxima terça, dia 4, sobre as obras na Estrada da Boiada

    Sanebavi 1

    O superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, esteve reunido com o promotor de Justiça de Vinhedo dr. Rogério Sanches Cunha, na tarde desta sexta-feira, dia 31, onde viabilizou a realização de uma reunião com a participação do Ministério Público, proprietários de estabelecimentos comerciais da Estrada da Boiada e a Sanebavi. O encontro será na próxima terça-feira, dia 4, às 16h, na sede Operacional da autarquia, com o objetivo de unir forças na cobrança por uma realização mais célere junto à empresa executora da obra, buscando assim minimizar os impactos no comércio local.

    Tal medida é uma continuidade das tratativas iniciadas na manhã desta sexta-feira, dia 31, quando o superintendente e representantes da equipe técnica da autarquia estiveram reunidos pela terceira vez com os comerciantes do trecho da Boiada que está recebendo as obras de implantação da nova adutora.

    A pauta do encontro, desta vez, trouxe esclarecimentos sobre a necessidade da execução das obras transcorrerem conforme o projeto inicial, que prevê a instalação da tubulação na pista sentido Vinhedo-Valinhos. Anteriormente, em reunião realizada no dia 24, o superintendente Danilo Ferraz havia anunciado a escavação na pista contrária como forma de minimizar os transtornos para os comércios lindeiros, porém, a ação foi frustrada devido a interferências encontradas no local. “Somente após o início da escavação descobrimos a existência de uma tubulação envelopada em concreto, muito velha, que envolve toda a fiação da antiga empresa Telesp, atual Vivo. Com isso teremos que voltar ao traçado do projeto original”, afirmou.

    Com a mudança no transcurso da obra, a partir da próxima semana, o tráfego de veículos na Estrada da Boiada sofrerá novas intervenções que serão devidamente sinalizadas e divulgadas assim que definidas.