Prefeitura de Vinhedo

  • Transportes e Defesa Social

    + Notícias

    Prefeitura aumenta tempo de semáforo verde na Capela para facilitar fluidez de veículos nos horários de pico

    Semafóro Capela

    Após a realização de estudos para melhorar a fluidez de veículos que entram e saem da Capela, a Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura de Vinhedo aumentou o tempo de sinal verde no semáforo instalado na entrada do bairro, no cruzamento da Estrada da Capela com a rua Antonio Amstalden.

    Com a mudança do temporizador, o semáforo agora fica aberto por 38 segundos, tempo suficiente para que até 14 veículos consigam passar a cada ciclo.

    “Essa medida tem por objetivo facilitar o deslocamento e evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico, entre 7h e 9h e das 17h às 19h, na estrada da Capela e dentro do próprio bairro”, explica o secretário Júnior Vendemiatti.

    Praça Aurora Sudário

    Para evitar danos no calçamento da Praça Aurora Sudário, a Secretaria de Transportes e Defesa Social proibiu o estacionamento de veículos em cima da calçada da praça na rua Nossa Senhora de Lourdes, local onde é realizada a feira livre aos sábados. Placas de orientação foram colocadas no trecho para alertar os motoristas sobre a proibição.