Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Prefeito

    + Notícias

    Em reunião com vereadores, Prefeito Jaime Cruz anuncia data e detalhes da próxima edição da Festa da Uva

    Empresa contratada, que deverá ser de Vinhedo, será responsável pelas despesas relacionadas ao evento






    Festa da Uva_2

     

    Em reunião com vereadores da base aliada na manhã desta quarta-feira, dia 5, o Prefeito Jaime Cruz comunicou oficialmente a data da 56ª Festa da Uva de Vinhedo e 8ª Festa do Vinho. O evento será realizado no mês de fevereiro de 2018 no Parque Municipal Jayme Ferragut. Terá início no dia 9, prosseguindo nos dias 10, 11, 12 e 13, incluindo a segunda e terça-feira de Carnaval; dias 16, 17 e 18, e finalizando nos dias 23, 24 e 25.

    Conforme salientou o prefeito Jaime Cruz aos parlamentares, o evento será realizado dentro de um novo modelo, cumprindo os parâmetros acordados com o Ministério Público por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A Prefeitura irá realizar uma concessão do espaço do Parque Municipal, por intermédio da modalidade de Chamamento Público, às empresas sediadas em Vinhedo que tenham interesse em organizar a evento.

    No caso de shows, a empresa contratada terá a responsabilidade de contratação, sem quaisquer custos e ônus para o município. Será responsável também pela obtenção das licenças temporárias para realização do evento, contratação de seguranças particulares, montagem de tendas e coberturas, terá de contratar artistas de Vinhedo para os chamados shows regionais, arcará com os investimentos em mídia para divulgação, geradores, decoração, entre outros.

    Outro ponto importante é que serão disponibilizados 14 espaços gratuitos para os artesãos de Vinhedo, haverá gratuidade para todos os produtores de vinho e de frutas para exposição e espaço gratuito para o Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo e para entidade do município.

    O espaço do estacionamento externo deverá ser direcionado a uma entidade de Vinhedo para operação e arrecadação. “É uma festa completamente remodelada, que prioriza os moradores e as entidades de Vinhedo. É assim que será a próxima Festa da Uva”, declarou o prefeito Jaime Cruz.

    Para este ano, não faltarão eventos festivos no Parque Municipal, como o tradicional Festival do Japão, a Festa do Milho e a Festa Julina Solidária do Fundo Social de Solidariedade.