Prefeitura de Vinhedo

  • Regime Estatutário:

    perguntas e respostas
  • Cultura e Turismo

    + Notícias

    Programação de aniversário de Vinhedo prossegue neste domingo, dia 9 de abril, com a realização do Desfile de Cavaleiros

    Evento terá início às 10h30 e será focado no cuidado com os animais, com acompanhamento do Conselho do Bem-Estar animal






    IMG_0033

    Neste ano, o tradicional Desfile de Cavaleiros de Vinhedo integra a programação de aniversário de 68 anos da cidade. O evento é organizado pelo Clube de Cavaleiros de Vinhedo e conta com apoio da Prefeitura. O encontro é muito esperado por cavaleiros, muladeiros e comitivas de toda a região e, desta vez, será realizado neste domingo, dia 9 de abril, nas dependências do Parque Municipal Jayme Ferragut.

    A concentração terá início às 8h30, na parte de baixo do recinto, no espaço de terra. O percurso do desfile terá saída pelo portão da Avenida Apparecida Tellau Seraphim e retorno pelo portredaão da estrada da Boiada

    No local, a comissão organizadora montará estrutura adequada, com água potável e amarradores para os animais. Haverá um acompanhamento por meio de veterinários, de membros de entidades protetoras dos animais e do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal, com o objetivo de impedir maus tratos, seguindo as normativas da nova legislação sancionada recentemente pelo prefeito Jaime Cruz.

    Durante o evento, poderão ser aplicadas advertências, multas e até apreensão de veículos ou animais no caso de descumprimento das normas. Também não será permitida a participação de animais com ferimentos, excessivamente magros, desferrados ou sem selas.

    Trajeto

    O início do desfile está previsto para as 10h30. A Guarda Municipal estará presente acompanhando o percurso, realizando a segurança dos participantes e bloqueio de vias. O trajeto começara pela Avenida Apparecida Tellau Serafim, seguindo para rua Alfredo Achcar, descendo para o bairro Nova Vinhedo até Avenida Castelo Branco, retornando para rua Santa Cruz, até a Avenida Rosa Zanetti Ferragut, seguindo sentido ao Portal e voltando para o Parque Municipal. O desfile deve durar cerca de uma hora e meia, finalizando por volta da 12h30. Após o desfile, a presença dos animais no interior e exterior do Parque Municipal será permitida somente até às 16h.

    Não será permitido que participantes com veículos com som permaneçam na parte interna e mesmo externa do Parque Municipal, exceto o caminhão de som do evento. O evento, que tem entrada franca para público e cavaleiros, terá também praça de alimentação, com diversas barracas, e contará com um espaço específico e coberto para as comitivas da região, que deverão se inscrever antecipadamente e pagar uma taxa de cem reais. Haverá premiação para comitiva uniformizada mais numerosa, para melhor apresentação de dança, para o cavaleiro montado mais jovem e mais velho e para cavalo e mula mais tralhado, de acordo com avaliação dos organizadores.

    Haverá também shows com duas bandas de música sertaneja. O encerramento do evento está previsto para as 20h.

    Desfile (3)